Nesta semana, o WWE Raw foi realizado na Toyota Arena em Ontario, Califórnia, com Joe Tessitore e Wade Barrett na narração.
O evento teve duração de três horas, e a próxima edição também será longa. A partir de 7 de outubro, o Raw passará a ser um programa de duas horas pelo restante de 2024.
O WWE Raw começou com Liv Morgan e Dominik Mysterio chegando em um carro low rider, enquanto Bronson Reed e Braun Strowman eram vistos lutando e colidindo com um estande de merchandise nos bastidores.
Liv Morgan, campeã mundial feminina, e Dominik Mysterio fizeram um promo no ringue, onde Liv se gabou do sucesso de sua “turnê de vingança”. A campeã Rhea Ripley interrompeu a fala para informar que estava liberada para competir após uma lesão (de enredo) no joelho. Ripley também anunciou que, no evento Bad Blood, Dominik Mysterio estaria preso em uma jaula de tubarão acima do ringue. A interação terminou com Rhea dando uma cabeçada em Liv.
Luta #1:
Sami Zayn derrotou Ludwig Kaiser por pinfall. O combate foi muito competitivo, com Kaiser mostrando um bom desempenho. Zayn venceu com um Helluva Kick.
Após a luta, o campeão mundial peso pesado GUNTHER entrou no ringue, afirmando que Zayn estava implorando por um combate pelo título mundial. Ele anunciou que, se Zayn realmente quisesse isso mais do que qualquer outra coisa, o lugar e a hora certos seriam… para dizer não. GUNTHER deixou o ringue, e Wade Barrett comentou que foi uma verdadeira comédia.
Kofi Kingston se encontrou com Xavier Woods nos bastidores e admitiu que não tomou boas decisões nas últimas semanas, então Woods poderia assumir o controle nas próximas semanas. Quando estavam conversando, Chad Gable e a equipe American Made apareceram, provocando o New Day. Woods se ofereceu para mostrar do que são feitos.
Um vídeo sobre Bron Breakker defendendo o título intercontinental contra Jey Uso foi exibido.
Nos bastidores, Liv Morgan e Dominik Mysterio reclamaram com o GM do Raw, Adam Pearce, sobre Dominik estar preso na jaula. Pearce confirmou que era oficial. Carlito e JD McDonagh abordaram Liv e Dom, dizendo que precisavam ensinar uma lição ao LWO. O trio confrontou Ilja Dragunov nos bastidores, mas Ilja pediu para JD continuar andando.
Luta #2:
Dragon Lee (Cruz Del Toro, Joaquin Wilde & Zelina Vega) derrotou Carlito (com JD McDonagh & Dominik Mysterio) por pinfall. JD e Dominik se envolveram, e Rey Mysterio apareceu para ajudar, atacando Dominik. Lee venceu com um slam giratório.
The Miz foi mostrado se preparando para uma luta quando Karrion Kross se aproximou, dizendo que não respeitavam Miz. Kross afirmou que queria um Miz que não se importasse com a opinião dos outros.
Sheamus foi entrevistado e falou sobre seus problemas com Pete Dunne, que o atacou com um bastão de críquete. Sheamus prometeu se vingar.
Bronson Reed entrou no ringue para enfrentar The Miz, mas Braun Strowman apareceu e atacou Reed. A luta se transformou em uma verdadeira confusão, com muitos golpes e segurança tentando controlar a situação.
Drew McIntyre fez um promo no ringue, refletindo sobre as palavras de CM Punk na semana anterior. Ele disse que estava pronto para o que estava por vir e que a luta entre eles aconteceria no Bad Blood. E que Punk sangraria bastante.
O GM do Raw, Adam Pearce, foi entrevistado e mencionou a rivalidade entre Braun Strowman e Bronson Reed, anunciando uma luta entre os dois na próxima semana em um Last Monster Standing Match. Pearce disse que é óbvio que foi longe demais e precisa parar. Pearce disse que na próxima semana será Reed vs. Strowman mais uma vez em uma Last Monster Standing Match .
Ouviu-se gritos à distância, então Pearce correu e Pete Dunne estava sufocando Sheamus com um taco de críquete. Dunne acertou Sheamus nas costas com o taco. Dunne foi levado embora enquanto gritava com Sheamus para não chamá-lo de Butch.
Bianca Belair e Jade Cargill, as campeãs de Tag Team Femininas, conversaram com Iyo Sky e Kairi Sane do Damage CTRL nos bastidores. Belair deu créditos a Sky por uma ótima luta com ela na semana passada (Sky venceu Belair), então Belair espera que elas possam ter uma revanche. Sky mencionou os títulos de Tag Team Feminina e Cargill emitiu um aviso de que elas não levarão esses títulos. Belair disse que não importa quem vença esta noite, esses títulos não vão a lugar nenhum e Belair desejou boa sorte a elas.
Luta #3:
Damage CTRL – Iyo Sky e Kairi Sane derrotaram Unholy Union – Alba Fyre e Isla Dawn por pinfall. Sky venceu com Over The Moonsault do topo em Dawn para a vitória.
Bron Breakker, o Campeão Intercontinental, foi entrevistado por Cathy Kelley. Bron disse que alguém vai levar uma surra e não vai ser ele. Bron disse que daqui a alguns meses, quando Jey subir na hierarquia, Bron pode dar a ele outra chance pelo título. Bron disse que ele será o campeão por um longo tempo.
Houve um vídeo mostrando a discussão entre Roman Reigns e Cody Rhodes na Georgia Tech em Atlanta, que foi ao ar no Smackdown na semana passada .
Sami Zayn conversou com Jey Uso nos bastidores e encorajou Jey a ganhar o Intercontinental Title. Eles apertaram as mãos.
Luta #4: The Creed Brothers – Julius & Brutus Creed (com Chad Gable & Ivy Nile) derrotaram The New Day – Kofi Kingston & Xavier Woods por pinfall. Gable se envolveu, então Woods o atacou. Isso levou Julius a acertar Woods com um joelho e Julius acertou Kofi com um shoulder tackle fora do ringue. Brutus entrou e acertou uma Brutus Ball para a vitória. A história era toda sobre Woods perdendo o foco ao atacar Gable, mesmo que ele não estivesse na luta.
Um vídeo foi ao ar sobre a luta entre Damian Priest e Finn Balor no Bad Blood.
Havia um vídeo em fita VHS sobre o grupo Wyatt Sicks com outra mensagem misteriosa.
Próximo do fim do WWE Raw, foi ao ar um vídeo sobre o Pure Fusion Collective (Shayna Baszler, Sonya Deville e Zoey Stark) afirmando que elas são o futuro da divisão feminina.
O New Day estava nos bastidores falando com a LWO, então Xavier Woods discutiu com Rey Mysterio. Woods estava animado dizendo que estava cansado de ser desrespeitado, já que nunca teve um título de simples. Rey disse que seus problemas com Finn Balor podem esperar e que na semana que vem Woods terá sua luta. Kofi tentou argumentar com Woods, que estava frustrado.
Luta #5:
Campeonato Intercontinental: Jey Uso derrotou Bron Breakker por pinfall, conquistando o título. O combate foi emocionante e durou cerca de 20 minutos, com Jey finalizando a luta com um Spear e um Uso Splash do topo. A multidão ficou em êxtase com a vitória e a mudança de título.
Jey Uso celebrou sua conquista ao final do show. A reign de Bron Breakker como campeão intercontinental chegou ao fim após 51 dias, enquanto Jey conquistou seu primeiro título individual após 14 anos na WWE. Parabéns a Jey Uso!
Próximo WWE Raw
O que está programado para o próximo WWE Raw:
- Bronson Reed vs. Braun Strowman em um Last Monster Standing Match.
- Kofi Kingston vs. Chad Gable
- Xavier Woods vs. Rey Mysterio
Isso é tudo para o show desta semana!