O tão aguardado WWE Royal Rumble trouxe duas lutas de Royal Rumble, Cody Rhodes enfrentando Kevin Owens em uma Luta de Escadas, e muito mais.
A equipe de comentários do Royal Rumble foi composta por Michael Cole, Pat McAfee e Wade Barrett. O evento aconteceu no Lucas Oil Stadium em Indianápolis, casa do time de futebol americano Colts.
Luta #1: Charlotte Flair venceu a luta Royal Rumble feminina de 30 mulheres.
A seguir, a ordem de entrada na luta Royal Rumble feminina:
1 Iyo Sky
2 Liv Morgan
3 Roxanne Perez
4 Lyra Valkyria
5 Chelsea Green
6 B-Fab
7 Ivy Nile
8 Zoey Stark
9 Lash Legend
10 Bianca Belair
11 Shayna Baszler
12 Bayley
13 Sonya Deville
14 Maxxine Dupri
15 Naomi
16 Jaida Parker
17 Piper Niven
18 Natalya
19 Jordynne Grace
20 Michin
21 Alexa Bliss
22 Zelina Vega
23 Candice LeRae
24 Stephanie Vaquer
25 Trish Stratus
26 Raquel Rodriguez
27 Charlotte Flair
28 Giulia
29 Nia Jax
30 Nikki Bella
As três finalistas foram Charlotte Flair, Nia Jax e Roxanne Perez. Perez ficou no ringue por 67 minutos e atingiu Flair com um golpe no joelho esquerdo, que passou por cirurgia. Jax tentou um ataque, mas Flair se esquivou. Jax levantou Perez para o apron e Flair derrubou Jax para fora do ringue. Perez atacou Flair com um ombro, mas Flair retaliou com um grande chute, eliminando Perez da luta. O tempo total da luta foi de 1:10:20.
Esta é a segunda vez que Charlotte Flair vence a Royal Rumble feminina.
Nia Jax eliminou 9 mulheres, estabelecendo um novo recorde em uma Royal Rumble feminina.
Roxanne Perez teve a maior duração em ringue, com 1:07:47, quebrando o recorde anterior.
Entre as lendas presentes, estava o Hall of Famer da WWE, The Godfather, a futura Hall of Famer Mickie James e o Hall of Famer Kurt Angle, acompanhado de sua filha Nicoletta. A esposa de Kurt também estava presente.
O treinador de futebol da Notre Dame, Marcus Freeman, e sua família estavam na primeira fila. O ator Stephen Amell também foi visto entre a multidão.
Luta #2: Campeonato de Duplas da WWE em Luta 2/3 quedas: #DIY – Tommaso Ciampa & Johnny Gargano derrotaram Motor City Machine Guns – Alex Shelley & Chris Sabin para reter os títulos de duplas da WWE. #DIY venceu a primeira queda, enquanto os Guns ganharam a segunda. A última queda foi controversa. Montez Ford, do The Street Profits, apareceu com um capuz no apron, distraindo o árbitro, enquanto Angelo Dawkins usou uma muleta para atingir Shelley no turnbuckle. Gargano deu um golpe nos olhos de Sabin no ringue. #DIY finalizou com o combo Meet in the Middle (joelhada/cabeçada) e cobriu Shelley para a vitória.
Após a luta, The Street Profits atacaram Ciampa e Gargano com a muleta, erguendo os títulos de duplas da WWE.
Mais lendas foram vistas na plateia, incluindo Ron Simmons (Damn!), Rick Steiner e Rob Van Dam com sua esposa. RVD recebeu a maior ovada dessa tríade.
O campeão dos meio-médios do UFC, Belal Muhammad, estava na primeira fila, assim como o lendário cantor John Mellencamp.
Luta #3: Luta de Escadas pelo Campeonato Indiscutível da WWE – Cody Rhodes derrotou Kevin Owens para reter o título da WWE. Muitas manobras foram realizadas sobre as escadas, que se quebraram ao longo da luta. Owens aplicou um Fisherman’s Buster em Cody, que estava em uma escada apoiada entre as cordas. Oficiais da WWE, como Jason Jordan e Ken Doane, assim como árbitros e o GM do Smackdown, Nick Aldis, estavam de olho em ambos os lutadores. Sami Zayn apareceu para verificar como seu amigo Owens estava, e também é amigo de Cody. Owens se levantou, pegou Cody e tentou um Stunner, mas Cody contra-atacou com um neckbreaker giratório. Cody socou a cabeça de Owens contra a mesa de comentários repetidamente. Cody jogou Owens contra o poste do ringue. Owens estava sangrando da cabeça enquanto Cody continuava a socá-lo. Durante a luta, Owens deu um golpe baixo em Cody. Sami Zayn permanecia na beira do ringue. Owens tentou um Package Piledriver, mas Cody contra-atacou e aplicou um Alabama Slam em Owens através da escada. Owens quebrou a escada no ringue. Cody subiu a escada e puxou ambas as versões do título da WWE para vencer a luta. O tempo total da luta foi de cerca de 25 minutos.
Um vídeo promovendo o WWE Evolve, que será transmitido no serviço Tubi no dia 5 de março às 22h, foi exibido.
Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers da NBA, foi visto na primeira fila. O ator Oshea Jackson Jr. também estava presente, assim como o popular streamer Kai Cenat.
Michael Cole anunciou que a presença no evento foi de 70.347 pessoas.
Quem Venceu o Evento Principal do WWE Royal Rumble?
Luta #4: Jey Uso venceu a luta Royal Rumble masculina de 30 homens.
A seguir, a ordem de entrada na luta Royal Rumble masculina:
1 Rey Mysterio
2 Penta
3 Chad Gable
4 Carmelo Hayes
5 Santos Escobar
6 Otis
7 Bron Breakker
8 IShowSpeed (substituiu Akira Tozawa, que foi atacado por Carmelo Hayes)
9 Sheamus
10 Jimmy Uso
11 Andrade
12 Jacob Fatu
13 Ludwig Kaiser
14 The Miz
15 Joe Hendry
16 Roman Reigns
17 Drew McIntyre
18 Finn Balor
19 Shinsuke Nakamura
20 Jey Uso
21 AJ Styles
22 Braun Strowman
23 John Cena
24 CM Punk
25 Seth “Freakin” Rollins
26 “Dirty” Dominik Mysterio
27 Sami Zayn
28 Damian Priest
29 LA Knight
30 Logan Paul
Roman Reigns teve o maior número de eliminações, com 5.
Seis lutadores permaneceram na luta enquanto Cena lutava com Jey, enquanto Reigns enfrentava Paul e Punk atacava Rollins. Punk levantou Paul e o atingiu com um GT. Rollins superkicked Punk. Rollins aplicou um Pedigree em Jey. Reigns deu um Superman Punch em Cena e Rollins aplicou The Stomp em Cena. Rollins também aplicou The Stomp em Punk. Reigns e Rollins foram os únicos homens de pé enquanto os fãs vibravam pelos antigos membros do The Shield. Reigns e Rollins se enfrentaram enquanto os outros quatro estavam no chão. Eles trocaram socos. Rollins tentou um Stomp, mas Reigns se esquivou, Rollins evitou um Superman Punch e Reigns tentou derrubar Rollins, mas Rollins se segurou. Rollins superkickou Reigns para as cordas. Reigns se esquivou de um clothesline de Rollins e tentou um clothesline, mas CM Punk estava lá para derrubar Rollins e Reigns ao mesmo tempo. Paul eliminou Punk! Rollins deu The Stomp em Reigns fora do ringue. Rollins e Punk lutaram no chão. Rollins superkickou Punk no chão. Heyman gritou para Rollins por ter atingido The Stomp em Reigns fora do ringue. Rollins deu um gesto obsceno a Heyman e aplicou The Stomp em Reigns nos degraus de aço. Rollins foi atrás de Punk, mas os árbitros impediram. Heyman estava gritando sobre Reigns sendo atacado no chão, enquanto Punk se afastava triste.
As três finalistas foram John Cena, Logan Paul e Jey Uso. Cena estava contra o turnbuckle enquanto Jey lutava com Logan. Jey deu um chute giratório que derrubou Paul. Jey tentou um splash, mas Cena se esquivou. Cena deu um cotovelada em Paul e Jey contra o turnbuckle. Cena levantou ambos, Jey desceu das costas de Cena, Jey superkickou Paul e Cena o derrubou para fora.
John Cena e Jey Uso foram os dois últimos homens na luta. A multidão estava em êxtase por ambos. Cena aplicou dois shoulder tackles e um slam giratório. Cena fez o Five Knuckle Shuffle em Jey. Cena levantou Jey, mas Jey escapuliu e superkickou Cena. Jey tentou eliminar Cena, mas Cena conseguiu se segurar. Jey foi às cordas e correu para um Spear. Ambos estavam caídos, exaustos. Jey tentou eliminar Cena, mas Cena jogou Jey, que conseguiu se segurar. Cena partiu para cima de Jey, que o empurrou para fora. Jey Uso vence! A luta durou 1:20:15.
Após a luta, Cena entrou no ringue e abraçou Jey como sinal de respeito. Jey Uso celebrou no ringue e apontou para a placa da WrestleMania 41. Jey Uso liderou os fãs em uma celebração de balançar os braços, enquanto os três comentaristas se juntaram a ele. Cole disse que Jey Uso foi realmente o evento principal. E assim terminou o show.
O WWE Royal Rumble teve uma duração total de 4:28:47.
Isso é tudo para o Royal Rumble deste ano. Obrigado por ler.