O WWE SmackDown desta semana culminou com um evento principal que contou com Roman Reigns, CM Punk e Seth Rollins, a estreia de Rey Fenix, bem como uma luta entre Jacob Fatu e Braun Strowman, entre outros destaques.
A ação ocorreu no Allstate Arena, em Chicago, com Joe Tessitore e Wade Barrett como comentaristas.
CM Punk recebeu uma calorosa recepção do público em sua cidade natal, Chicago. Ele comentou que lhe disseram que os melhores públicos eram os de fora, mas ele sabia que Chicago viria em peso. Punk pegou a câmera do operador e filmou os fãs fazendo barulho por ele. Ele também falou sobre como, ao longo de sua carreira, sempre foi dito que ele não pertencia àquele lugar. Punk relembrou sua participação na entrada de John Cena na WrestleMania e disse que está aqui para indicar que o verdadeiro trabalho começa agora. Ele agradeceu primeiro à sua esposa, April, antes de uma chuva de aplausos pelos fãs. Com gritos de “AJ Lee” e “Larry” (em referência ao seu cachorro), Punk expressou sua gratidão: “Há muitas pessoas a quem devo agradecer por me trazer até aqui, e sem esta cidade, eu não seria quem sou”. Ele se comprometeu a derrotar Roman Reigns e Seth Rollins no evento principal da WrestleMania, o que fez a multidão vibrar.
Paul Heyman chegou vestindo um terno e pediu desculpas por estar atrasado. Ele se dirigiu a Punk, afirmando que ele pertence àquele ringue, à Chicago e ao evento principal da WrestleMania. Heyman comentou sobre como Solo Sikoa e seus amigos o colocaram através de uma mesa, o que o deixou fora de ação por um tempo. Ele elogiou Punk por ter enfrentado Drew McIntyre e o ter convencido a se unir a Reigns, agradecendo por isso. Heyman então pediu que Punk dissesse qual é o favor que ele gostaria. Ele mencionou que Roman Reigns ainda não estava lá porque estava em treinamento para a WrestleMania. Punk afirmou que o favor afetaria Reigns, e que contaria a ele e a Heyman na cara deles.
Luta #1: Rey Fenix derrotou Nathan Frazer por pinfall. Nathan, campeão de duplas do NXT, teve uma boa performance, mas Fenix venceu após aplicar um Mexican Muscle Buster. A luta durou cerca de dez minutos. Após a luta, Rey Fenix foi entrevistado no ringue por Byron Saxton. Ele declarou: “Gracias, Chicago,” e compartilhou que tinha muita história na cidade, ressaltando que a estreia naquela noite significava muito mais. Fenix afirmou estar renascendo com amor e paixão e que esperou sua vida toda para dizer: “Eu sou a WWE.” Ele se curvou em homenagem aos fãs.
Drew McIntyre apareceu em um vídeo gravado com um tapa-olho no olho direito. Ele contou como Damian Priest arruinou suas oportunidades de título quando ele não estava prestando atenção. Drew desafiou Priest para um confronto direto e comentou sobre suas dificuldades após ter sido atacado. Ele declarou que pode nunca mais ser o mesmo e que quando precisa orar, coisas ruins acontecem.
Braun Strowman foi entrevistado por Byron Saxton nos bastidores, manifestando seu descontentamento em relação a Jacob Fatu e sua intenção de conquistar o título dos EUA na WrestleMania. Solo Sikoa e Tama Tonga se aproximaram, lembrando Braun que ele ainda tinha que enfrentar Jacob Fatu. LA Knight advertiu Solo Sikoa enquanto dizia a Braun para se concentrar em sua oportunidade. Tama Tonga desafiou Knight para uma luta, que foi aceito.
Luta #2: LA Knight derrotou Tama Tonga (com Solo Sikoa) por pinfall em cerca de 10 minutos. Solo causou distrações, mas Knight venceu usando o BFT.
Paul Heyman estava no estacionamento aguardando Roman Reigns. Byron Saxton apareceu para uma entrevista e Heyman declarou que, independentemente do favor que CM Punk quer, sua resposta é sim. Um caminhão chegou ao local, e Heyman pensou que era Reigns, mas era Seth Rollins. Rollins comentou sobre o péssimo aspecto de Heyman e como ele estava pronto para seu combate na WrestleMania. Ele desafiou Heyman sobre a questão do favor e saiu pensando sobre isso.
A campeã feminina da WWE, Tiffany Stratton, fez sua entrada no ringue acompanhada por Charlotte Flair. Wade Barrett moderou o segmento “Face to Face”. Barrett apresentou ambas as lutadoras, com os fãs aplaudindo Stratton e vaiando Flair. Flair disse que escolheu Stratton como adversária na WrestleMania para mostrar que não há comparação. Stratton contra-atacou, afirmando que a maior competidora de Flair são os fãs, e que mesmo ganhando títulos, sempre ficará atrás de seu pai, Ric Flair. Flair questionou se Stratton era a primeira adversária a dizer que dizia ser inferior ao pai, enquanto a torcida demonstrava seu descontentamento. Stratton ressaltou suas conquistas como campeã aos 25 anos, enquanto Flair estava apenas tentando ser jogadora de vôlei na idade dela. Flair se defendeu, e Stratton, ao deixar o ringue, levantou seu título em triunfo, provocando Flair ao mencionar suas três divórcios, em resposta a um comentário de Flair sobre “Kaiser” em sua DM. Stratton se retirou do ringue com o título levantado.
Luta #3: Motor City Machine Guns – Alex Shelley e Chris Sabin derrotaram #DIY – Tommaso Ciampa e Johnny Gargano por pinfall. Um protetor de turnbuckle foi removido durante a luta. Ciampa tentou um rollup segurando nas cordas, mas o árbitro Charles Robinson o impediu, resultando em um pinfall para Sabin após ele mandar Ciampa contra o metal exposto.
Após a luta, os Motor City Machine Guns se aproximaram dos Street Profits, já que ganharam uma oportunidade pelo título de duplas da WWE.
O Miz e Carmelo Hayes estavam caminhando pelo backstage e se aproximaram de Pretty Deadly. Miz e Melo zombaram deles, levando a uma provocação que culminou em um desafio.
Luta #4: Naomi derrotou B-Fab por pinfall em menos de três minutos. Antes da luta, Jade Cargill atacou Naomi. Naomi venceu com um movimento modificado de Lung Blower. Após a luta, Naomi questionou onde Jade Cargill estava, afirmando que ainda estava de pé. Jade entrou no ringue e derrubou Naomi, tentando aplicar Jaded, mas a segurança interveio. Nick Aldis disse que já viu o suficiente e marcou um combate um a um entre Naomi e Jade Cargill na WrestleMania. Jade ficou satisfeita com a luta, enquanto Naomi sorriu.
Damian Priest apareceu em um vídeo afirmando que Drew McIntyre se considera uma vítima. Priest reiterou que fez seu trabalho como Senor Money in the Bank, mas que Drew se prejudicou. Ele desafiou Drew a se encontrar com ele no ringue na semana seguinte, pedindo a ele para parar de se fazer de coitado e se tornar sua vítima na WrestleMania.
Kevin Owens foi apresentado pelo GM Nick Aldis para um promo no ringue. Entrando com uma jaqueta de Bret Hart e uma expressão sombria, Owens foi vaiado. Ele falou sobre seus 25 anos de carreira e a dor que sentiu devido a uma lesão no pescoço, e que estava programado para cirurgia. Owens lamentou não poder lutar contra Randy Orton na WrestleMania e agradeceu à WWE por permitir que compartilhasse suas preocupações com os fãs. Ele se despediu dizendo: “Desculpem, pessoal. Obrigado.” Owens se despediu de Aldis com um aperto de mão e um abraço.
Randy Orton fez sua entrada e caminhou lentamente até o ringue. Owens se afastou quando Orton se aproximou. Aldis informou que, infelizmente, isso significava que Orton não teria mais luta na WrestleMania, o que gerou vaias da multidão. Com gritos de “RKO”, Orton pulou e deu um RKO em Aldis, o que fez a torcida vibrar. Orton encarou o sinal da WrestleMania enquanto a multidão cantava sua música.
Luta #5: Jacob Fatu derrotou Braun Strowman em uma Last Man Standing Match. A luta foi espetacular, durando cerca de 16 minutos, com quebras de mesas, lutas nas arquibancadas e várias provocações de “isto é incrível”. Quando retornaram ao ringue, Fatu aplicou um hip attack que colocou Strowman através de uma mesa. O árbitro contou até dez, enquanto Fatu se levantava antes da contagem. Strowman se levantou logo após a contagem. Fatu desabou no chão após o gongo.
A vitória de Jacob Fatu significa que ele enfrentará LA Knight pelo título dos EUA na WrestleMania 41.
Um pacote de vídeo recapturou a troca de promos entre Cody Rhodes e John Cena no Raw desta segunda-feira.
Roman Reigns entrou rapidamente no ringue ao lado de Paul Heyman. Reigns questionou se Punk ainda estava falando sobre o favor e Heyman confirmou que sim. Reigns afirmou que Punk não estaria ali se não fosse por ele e que Punk nunca teria um evento principal na WrestleMania se não fosse por Reigns. Reigns disse que a torcida gosta de Punk porque ele é da cidade, mas que isso não muda nada. Reigns enfatizou que Punk lutou contra lendas, mas nunca esteve em um evento principal da WrestleMania até ser apresentado ao Tribal Chief. A multidão começou a gritar “OTC” para Reigns. Reigns disse que estava no ringue e queria que Punk aparecesse para que ele pudesse ouvir o que era esse favor.
Seth Rollins fez sua entrada, recebendo novamente os aplausos dos fãs. Rollins se apresentou e disse que nunca perderia isso por nada. Ele acreditava que o favor deixaria Reigns completamente surpreso. Rollins fez referências ao “Heist of the Century” e ao evento principal da WrestleMania do ano anterior. A torcida questionou sobre qual era o favor, e Rollins admitiu estar se perguntando o mesmo. Ele mencionou que Reigns acredita estar acima de Punk e que se ignorá-lo, ele desapareceria, mas agora Punk estava no evento principal da WrestleMania. Reigns contestou a lealdade de Rollins e disse que chamou Punk ao ringue, não Rollins. Rollins insistiu que estava ali para ouvir Punk, então havia algo faltando.
CM Punk fez sua segunda entrada da noite, juntando-se a Reigns e Rollins no ringue. Punk disse que se tratava de amizade, legado, promessas feitas e mantidas. Ele afirmou que isso se relaciona à lealdade e rememorou um episódio em Louisville, Kentucky, clamando que Heyman foi o homem sábio que resistiu às ordens para demitir Punk. Punk proclamou que, sem Paul, ele não seria nada. Heyman previu que quando Punk fosse o evento principal da WrestleMania, “eles” teriam que lidar com Punk e Heyman. Punk observou que “eles” já não estavam mais ali e que forçaria Reigns a lidar com ele, revelando que na WrestleMania, em seu corner estaria o “Wise Man” de Roman, ou seja, Paul Heyman. Rollins riu da situação, enquanto Reigns não estava satisfeito.
Reigns ironizou: “Esse é o favor?” e deu risada. Ele disse a Punk que Heyman o ama e precisa dele, e que mesmo que quisesse, Heyman não faria isso. Reigns instruiu Heyman a não se deixar levar por essa “futilidade desesperada”. O público começava a gritar “CM Punk”. Heyman estava com lágrimas nos olhos, e Reigns insistiu que Heyman dissesse não a Punk.
Heyman respondeu: “Não, meu Tribal Chief, eu não posso fazer isso.” Rollins estava se divertindo com a situação. Reigns encurralou Heyman nas cordas e Punk atacou Reigns com socos, finalizando com um Go To Sleep, deixando Heyman triste. Rollins observou Punk, mas decidiu sair em vez de lutar contra ele. Punk fez o gesto de “GTS” acima de um Reigns caído, encerrando o show.
Próxima Semana no WWE SmackDown
Aqui está o que a WWE está anunciando para o SmackDown da próxima semana.
- Cody Rhodes retorna ao SmackDown
- Luta Gauntlet por equipes femininas para uma chance pelos Títulos de Duplas Femininas
- Rey Fenix vs. Berto
- Damian Priest e Drew McIntyre se encontrarão cara a cara
Isso é tudo por esta semana. Obrigado pela leitura.