O WWE SmackDown desta semana trouxe Tiffany Stratton enfrentando Nia Jax pelo título feminino, Drew McIntyre confrontando Cody Rhodes e muito mais.
O evento aconteceu no Capital One Arena em Washington, D.C., com Vic Joseph e Wade Barrett nos comentários. Joe Tessitore não participou esta semana devido a compromissos no boxe no sábado. Vic informou que Joe estará de volta na próxima semana.
O Campeão Indiscutido da WWE, Cody Rhodes, mencionou que o vencedor do Royal Rumble, Jey Uso, optou pelo Campeonato Mundial Peso-Pesado para uma luta na WrestleMania 41. Cody afirmou que isso significa que o vencedor da Elimination Chamber enfrentará ele pelo título da WWE na WrestleMania. Cody se perguntou se seria Logan Paul (a torcida vaiou), seu amigo CM Punk (muitos aplausos), Drew McIntyre (vaias para esse) e finalmente John Cena, que recebeu muitos aplausos. Cody disse que não seria Solo Sikoa, ressaltando que Solo não se qualificou para a Chamber e não está em nenhuma luta de qualificação, além de saber como as coisas estão entre eles. Cody acreditava que o Samoan Spike da semana passada não era para ele.
Drew McIntyre interrompeu a promo de Cody. Drew reclamou de Cody mencioná-lo apenas como “também Drew McIntyre” e que isso era tudo o que ele tinha? Cody se desculpou. Ele gritou o nome de Drew desta vez, o que gerou vaias da plateia. Drew lembrou que já venceu a Elimination Chamber duas vezes, é múltiplo Campeão Mundial, vencedor do Royal Rumble, e assim por diante. Ele disse que estava preocupado com Cody e que Cody tentou lutar contra ele. Drew afirmou que não queria que as coisas fossem assim, mas Cody tornou pessoal, então Drew o lembraria quem ele é. Cody disse que pode contar em uma mão os homens que o derrotaram desde seu retorno à WWE, e Drew é um deles, sem que Cody tenha esquecido disso. Jacob Fatu entrou, acompanhado por Tama Tonga, e subiu ao ringue. A plateia começou a gritar “Fatu”. Fatu disse a Drew que ele já tinha seu lugar na Chamber e que estava com tudo, sem freios, pronto para derrotar Priest e Braun naquela noite. Fatu afirmou que depois de passar por eles, ele garantiria seu caminho para a Chamber e, em seguida, iria para a WrestleMania com o título. Fatu disse que traria esse título de volta para sua família, de onde nunca deveria ter saído. Drew disse a Fatu que as pessoas queriam ver um psicopata e um lobisomem lutando na Capital Nacional naquele momento. Drew disse que isso não aconteceria, pois ele já tinha um lugar na Chamber e se retirou, dizendo a Cody que Fatu queria falar com ele.
Cody disse a Fatu que se ele entrar na Chamber e derrotar todos lá dentro, eles poderiam lutar pelo título da WWE. Uma carro apareceu se aproximando da arena e era Solo Sikoa. Cody tentou sair do ringue, mas Fatu o segurou, dizendo que ele precisava conversar com Solo sobre negócios familiares. Cody disse que ele poderia ter a primeira palavra, mas que ele teria a última. Fatu e Tama se retiraram.
A Hall of Famer da WWE, Trish Stratus, estava à beira do ringue com Wade Barrett para uma entrevista. Barrett agradeceu educadamente a Trish, lembrando de seu antigo personagem. Barrett perguntou a Trish sobre a Elimination Chamber em sua cidade natal, Toronto. Trish disse que foi ótimo estar no Royal Rumble e iniciar seu 25º aniversário. Trish confirmou que estará na Elimination Chamber e que precisa decidir se assistirá da plateia ou de uma suíte.
Luta #1: Luta de Qualificação para a Elimination Chamber Feminina: Naomi (com Bianca Belair) derrotou Chelsea Green (com Piper Niven) por pinfall. A luta foi equilibrada, com cada mulher quase vencendo algumas vezes. Naomi bloqueou uma manobra, acertando um chute voador na cabeça e um X-Factor. Naomi executou um moonsault de pernas abertas do topo para garantir a vitória.
A vitória de Naomi a coloca na luta da Elimination Chamber Feminina, que agora está assim: Liv Morgan vs. Bianca Belair vs. Alexa Bliss vs. Bayley vs. Naomi vs. vencedora de Raquel Rodriguez/Roxanne Perez.
Um vídeo foi exibido de Sami Zayn informando que não está se sentindo bem. Zayn disse que seu pescoço não está bom e que ele tem danos nos nervos, além de estar consultando especialistas. Zayn comentou que as últimas semanas foram difíceis para lidar com tudo que aconteceu entre ele e Kevin Owens. Zayn afirmou que é quase uma piada toda vez que Owens o traiu. Zayn ressaltou que isso é diferente porque o Package Piledriver foi feito para tentar acabar com sua carreira. Zayn se perguntou por que Owens queria fazer isso. Zayn mencionou que foi verificar Owens quando ele estava imóvel e que isso significou que ele estava lá para Owens. Zayn disse que Owens queria que ele o ajudasse a vencer Cody em uma luta. Zayn afirmou que eles veem as coisas de forma diferente. Zayn não sabe quando estará liberado, mas afirmou que eles terão outra oportunidade e não será divertido.
Luta #2: Motor City Machine Guns – Alex Shelley & Chris Sabin derrotaram Los Garza – Angel & Berto por pinfall. Os Guns venceram com sua combinação de neckbreaker Skull N Bones/splash do topo.
O Campeão dos Estados Unidos, Shinsuke Nakamura, afirmou que estava em busca de um desafio à altura, mas que não havia guerreiros por ali. O ex-Campeão dos EUA, LA Knight, interrompeu a promo vestido com seu traje de luta. Knight mencionou que Shin estava aqui jogando duas mentiras e uma verdade. Knight disse que era verdade que Shin estava se escondendo nas sombras. Knight disse a Nakamura que ele estava mentindo ao afirmar que estava procurando um desafio. Knight lembrou que da última vez que enfrentou Nakamura, ele o derrotou e que as ilhas de Samoa e Tonga o custaram a luta. Knight afirmou que se Nakamura quer falar sobre testes para o campeonato, ele já falhou, pois todos estão dizendo… LA Knight.
The Miz interrompeu, também vestido para lutar, dizendo que achava que Knight era uma moda do passado, mas que o Universo da WWE está comendo na palma de sua mão. The Miz disse que isso prova que os fãs não estão educados. Miz disse aos fãs que eles não eram inteligentes e eram básicos. Knight pediu a Miz para iniciar uma turnê de despedida como John Cena, porque todos queriam que Miz desaparecesse. Miz fez uma cena de choro falso enquanto dizia que na PSA de Knight na semana passada, ele disse que era aceitável para homens chorarem. Knight respondeu que disse que era aceitável para homens chorarem. Knight disse a Miz que, na lista de chorões da história, Miz e McIntyre estavam no topo. Miz disse a Knight que caras como ele não chegam aos seus pés. Miz afirmou que estava no SmackDown para um novo começo e para abrir seu caminho para a WrestleMania. Knight disse que quando era campeão, defendia o título toda semana. Não era verdade, mas ele o defendia mais do que outros campeões. Knight disse que o título precisa dele porque Knight faz o título brilhar. Knight disse que Miz é um fracasso e o chamou de nerd impotente. Knight afirmou que Miz não tinha material para campeão. Miz tentou atacar, mas Knight desviou. O GM do SmackDown, Nick Aldis, apareceu para dizer que estavam procurando uma luta enquanto Nakamura procurava um desafiante. Aldis marcou a luta entre Knight e Miz.
Luta #3: LA Knight derrotou The Miz por pinfall. Eles tiveram cerca de 15 minutos de luta, que foi equilibrada. Knight acertou um BFT, mas não foi para a contagem. Knight subiu e acertou um cotovelo do topo para a vitória.
Após a luta, Shinsuke Nakamura entrou no ringue segurando o título dos EUA. Knight desafiou Nakamura a fazer algo. Nakamura levantou o título, eles se encararam e Nakamura recuou.
Nia Jax estava nos bastidores conversando com Candice LeRae. Alexa Bliss se aproximou com a boneca Lilly, desejando boa sorte em sua luta e dizendo para ela fazer melhor do que Candice na semana passada. Jax disse que ficaria bem. Jax mencionou amigos antigos que a traíram, referindo-se a Bliss. Bliss disse que se Jax vencesse e Bliss também vencesse, quão divertido seria elas terem uma revanche na WrestleMania? Bliss se retirou. Enquanto Bliss falava, algumas imagens ao estilo Wyatt Sicks apareceram na tela.
Após um intervalo, The Miz foi visto caminhando pelos bastidores. Andrade se aproximou dele, dizendo que se quisesse, poderia ensiná-lo algo e que ele o avisasse. Andrade saiu. Carmelo Hayes se aproximou de Miz, dizendo que era uma pena que pessoas assim não respeitam talentos como eles. Miz sugeriu que eles formassem uma dupla chamada Melo Don’t Miz, mas Melo partiu para sua luta.
Luta #4: Carmelo Hayes derrotou R-Truth por pinfall. Melo venceu em cerca de três minutos com seu leg drop Nothing But Net do topo.
A dupla The Street Profits, Montez Ford e Angelo Dawkins, estava nos bastidores para um promo. Dawkins disse que quando estiver totalmente liberado, eles virão atrás de Pretty Deadly, Los Garza, Motor City e #DIY. Dawkins afirmou que os colocariam no chão. Ford disse que adorava ver a paixão. Ford declarou que eles conheceriam essa frustração que esteve dentro deles por anos. Ford disse que isso finalmente seria mostrado ao mundo. Ford finalizou: “Nós queremos a fumaça”.
Pretty Deadly foi entrevistada por Byron Saxton nos bastidores. Pretty Deadly estava feliz por ter vencido #DIY na semana passada. Isso levou a #DIY a aparecer e dizer que não estavam prontos na semana passada. Eles terão uma luta na próxima semana. Tommaso Ciampa disse que os sonhos deles de serem campeões estão mortos e que dariam um momento de silêncio para suas carreiras.
Kevin Owens estava no carro fazendo uma promo dizendo que seu coração foi partido nos últimos seis meses e três caras (Randy Orton, Cody Rhodes, Sami Zayn) o traíram. Owens disse que teria levado um tiro por eles. Owens afirmou que Sami Zayn não sabe o que é dor real. Owens disse que se eles quiserem ir novamente, ele não consegue pensar em um lugar melhor, exceto onde tudo começou para eles, no Canadá. Owens disse que, liberado ou não, ele não se importava e que na Elimination Chamber em Toronto, ele queria que Zayn viesse encontrá-lo e então ele saberia o que é dor.
Luta #5: Campeonato Feminino da WWE: Tiffany Stratton derrotou Nia Jax (com Candice LeRae) por desqualificação. A luta foi longa, com mais de 15 minutos. Jax teve várias quase vitórias. Stratton tentou um moonsault do turnbuckle, mas LeRae segurou Stratton e o árbitro Charles Robinson chamou a desqualificação.
Após a luta, Jax lançou Stratton contra o turnbuckle. Jax acertou seu splash Annihilator em Stratton. LeRae trouxe uma cadeira para o ringue, mas Trish Stratus apareceu para impedir isso. Jax lançou Stratus contra o turnbuckle. Alguns oficiais da WWE e árbitros apareceram para tentar interromper a confusão. Jax acertou um leg drop nas costas de Stratton. Jax e LeRae saíram nesse momento.
Charlotte Flair entrou enquanto Tiffany Stratton ainda estava no ringue. Stratton estava no chão se recuperando do ataque enquanto Flair estava no ringue. Flair sentou-se na cadeira de aço enquanto Stratton estava no chão. Flair disse a Tiffy para acordar e que deveria se sentar se pudesse. Flair: “A Rainha escolhe você. Nos vemos na WrestleMania.” Flair olhou para a placa da WrestleMania ao fundo enquanto Stratton ainda estava no chão.
O GM do SmackDown, Nick Aldis, estava em seu escritório quando Bianca Belair e Naomi entraram no recinto. Aldis disse que recebeu uma dica anônima sobre o ataque misterioso a Jade Cargill. Aldis afirmou que não sabemos quem filmou e não sabemos quem enviou. Um vídeo foi exibido, apresentando Liv Morgan e Raquel Rodriguez ao fundo. Nick disse que ainda não sabemos de nada. Nick mencionou que precisaria conversar com Adam Pearce do Raw para descobrir o próximo passo. Bianca Belair e Naomi afirmaram que sabiam que as duas estavam envolvidas. Elas disseram que iriam ao Raw para lidar com Liv e Raquel pessoalmente. Elas saíram.
Tiffany Stratton foi entrevistada nos bastidores por Byron Saxton. Stratton declarou que Charlotte saberá que é hora da Tiffy. Stratton disse que é difícil se concentrar na WrestleMania depois do que Nia e Candice fizeram com ela. Trish sugeriu uma luta em duplas na Elimination Chamber. Stratton gostou da ideia, dizendo que será a Hora da Tiffy e da Trishy na Elimination Chamber.
Uma imagem foi exibida, tornando oficial: Tiffany Stratton defenderá o Campeonato Feminino da WWE contra Charlotte Flair na WrestleMania 41.
Jimmy Uso estava aplaudindo uma imagem mostrada sobre a luta de seu irmão Jey Uso na WrestleMania. Drew McIntyre se aproximou de Jimmy, dizendo para imaginar se Jimmy tivesse vencido na semana passada, mas, em vez disso, foi Drew quem venceu. Drew disse que costumava ser tão zangado quanto Jimmy, então tinha um conselho. Drew afirmou que a carreira de Jimmy estava indo para o fundo do poço, mas, por outro lado, ele casou-se bem, referindo-se a Naomi. Jimmy parecia prestes a sair, mas então deu um superkick em Drew, derrubando-o. Jimmy fez um gesto de “Yeet” para finalizar.
Luta #6: Luta de Qualificação para a Elimination Chamber Masculina – Damian Priest derrotou Braun Strowman e Jacob Fatu por pinfall. Algumas armas foram usadas na luta, incluindo uma cadeira de aço. Braun colocou a cadeira ao redor do pescoço de Fatu, mas Solo Sikoa apareceu e acertou um Samoan Spike em Braun. Fatu subiu e fez um moonsault em Braun, mas estava muito machucado para fazer a contagem. Cody Rhodes desceu até a beira do ringue e lutou com Solo, acertando alguns socos. Tama Tonga apareceu para ajudar, Cody desviou de um ataque de Solo e Solo acertou um Samoan Spike em Tama no chão. Priest derrubou Solo. Priest jogou Fatu sobre a barricada na beira do ringue. Cody acertou um Cross Rhodes em Fatu no chão. Priest jogou Braun contra o turnbuckle. Priest acertou um South of Heaven em Strowman para a vitória por pinfall.
Após a luta, Cody Rhodes entrou no ringue e apertou a mão de Priest. Eles olharam para a placa da WrestleMania. Priest saudou o público. E assim terminou o show.
Próxima Semana no WWE SmackDown
Aqui está o que a WWE está anunciando para o WWE SmackDown na próxima sexta-feira.
- WWE Tag Team Championships: #DIY (c) vs. Pretty Deadly
- Jimmy Uso contra Drew McIntyre
Isso é tudo para esta semana. Obrigado por ler.