Resultados do WWE SmackDown – 17/01/2025

Foto do autor

Na edição desta semana do WWE SmackDown, Tiffany Stratton defendeu o título feminino contra Bayley, enquanto Kevin Owens enfrentou Rey Mysterio, entre outros destaques.

O evento ocorreu na Pechanga Arena em San Diego, Califórnia, com Joe Tessitore e Wade Barrett como comentaristas.

Rey Mysterio abriu o show com um promo em sua cidade natal, San Diego. Rey anunciou sua participação na Royal Rumble, recordando que venceu a Rumble em 2006 e conquistou o Campeonato Mundial da WWE no WrestleMania 22. Kevin Owens interrompeu, expressando seu respeito por Rey e mencionando que já participou de dois eventos principais do WrestleMania, mas nunca lutou contra Rey. Owens pediu que Rey o escolhesse como campeão da WWE, caso ele vencesse a Rumble. Rey lembrou Owens de que ele não é o campeão, pois Cody Rhodes detém o título. Owens perdeu a calma e gritou que Rey estava delirando como seu filho Dominik. Owens tentou atacar, mas Rey revidou com um dropkick, buscando um 619, enquanto Owens se retirou para fora do ringue, levando o título da WWE com ele.

Nos bastidores, as campeãs de duplas femininas da WWE, Bianca Belair e Naomi, disseram que não havia novidades sobre quem atacou Jade Cargill. Belair se desculpou por ter atingido Naomi na semana passada, alegando que LeRae puxou seu cabelo, o que Naomi confirmou. Elas se prepararam para uma luta, com Naomi orientando Belair a prender o cabelo.

Após o intervalo, Rey Mysterio conversou com o GM do SmackDown, Nick Aldis. Aldis informou a Rey que ele teria o que queria naquela noite – uma luta contra Kevin Owens. Cody Rhodes saiu de uma sala usando um terno, mencionando que estava sendo examinado por médicos para garantir que estava apto. Rey pediu a Cody para se recuperar a tempo da Royal Rumble. Aldis questionou Cody sobre o que o médico disse, e Cody confirmou que estava liberado. Aldis queria que Cody e Kevin assinassem um adendo para a luta da Royal Rumble, a fim de evitar problemas como os ocorridos no Saturday Night’s Main Event. Cody concordou em assinar após Owens. Cody deixou o local.

Luta #1: Naomi e Bianca Belair derrotaram Nia Jax e Candice LeRae. Belair derrubou Jax da borda do ringue com um clothesline. Naomi aplicou uma Full Nelson Bomb, também conhecida como Bubba Bomb, em LeRae, garantindo a vitória por pinfall. Não houve desentendimentos entre Belair e Naomi durante a luta.

Bayley foi entrevistada por Byron Saxton mais cedo, quando a arena estava vazia. Bayley expressou sua empolgação por estar no evento principal em seu estado natal, a Califórnia. Ela recordou de sua vitória na Royal Rumble do ano passado, que a levou ao título feminino da WWE. Bayley destacou que sentiu que seu título foi tirado dela em SummerSlam, quando Tiffany Stratton ajudou Nia Jax, e expressou seu desejo de recuperar o título. Bayley afirmou que Stratton alcançou o “Tiffy Top” e que a luta daquela noite seria pessoal.

Michin conversou com B-Fab no vestiário feminino, reclamando sobre Chelsea Green. B-Fab tentou encorajá-la, mas Piper Niven entrou como se fosse uma segurança, provocando Chelsea Green, a campeã feminina dos EUA, que atacou Michin por sua derrota. B-Fab chamou Niven de “guarda de shopping”, e Niven a ameaçou. B-Fab sugeriu que elas resolvessem o problema naquela noite, avisando que, após lidar com Niven, Green deveria ficar atenta. B-Fab e Michin saíram enquanto Green pedia a Niven para neutralizá-la naquela noite.

Luta #2: Jimmy Uso derrotou Carmelo Hayes por desqualificação devido à interferência de Tama Tonga e Jacob Fatu. Jimmy e Melo tiveram uma boa luta até que Jimmy foi atacado.

Após a luta, Tama Tonga agrediu Jimmy com socos. Fatu aplicou um ataque de quadril em Jimmy. Tama saltou para realizar um DDT em Jimmy. Melo tentou conversar com Fatu e Tama, mas Fatu o nocauteou com um clothesline. Fatu continuou a atacar Jimmy, que saiu do ringue.

Solo Sikoa estava prestes a fazer um promo no ringue, mas os fãs o vaiaram. Solo saiu sem dizer uma palavra. Fatu e Tama ficaram sozinhos no ringue. Fatu expressou seu cansaço com a falta de respeito e o ódio que recebe, afirmando que mesmo em seu pior dia, ninguém pode tocá-lo. Ele não se importava com os aplausos ou vaias. Fatu pediu para os fãs se calarem e afirmou que está apenas começando.

A música de LA Knight tocou, e ele atacou Fatu e Tama com socos. Tama segurou a perna de Knight, enquanto Fatu aplicou um ataque de antebraço. Braun Strowman fez a defesa por Knight, jogando Tama contra a barricada. Braun encarou Fatu no ringue, parecendo que Fatu queria lutar, mas Tama puxou Fatu para fora do ringue. Braun e Knight ficaram juntos no ringue enquanto Tama tentava acalmar Fatu no chão.

Legado Del Fantasma estava nos bastidores com Santos Escobar e Elektra Lopez, torcendo pelos Los Garza em sua luta de duplas.

Os comentaristas falaram sobre o acordo de parceria da WWE com a TNA, anunciado mais cedo na semana, logo antes da luta dos lendários Motor City Machine Guns.

Luta #3: Motor City Machine Guns – Chris Sabin e Alex Shelley derrotaram Los Garza – Angel e Humberto (com Elektra Lopez) por pinfall. Pretty Deadly tentou ajudar Los Garza, mas não teve sucesso. Os Guns finalizaram com seu movimento de duplas Skull & Bones para a vitória.

O GM do SmackDown, Nick Aldis, foi visto conversando com Kevin Owens nos bastidores. Aldis pediu para Owens assinar o adendo. Aldis explicou que Cody não assinaria até que Owens o fizesse, então Owens respondeu que assinaria após Cody. Owens expressou desconfiança em relação a Nick, dizendo que precisava ler o documento primeiro, mas tinha uma luta para se preparar. Owens saiu, enquanto Nick comentava sarcasticamente: “isso saiu bem”.

Luta #4: Piper Niven (com Chelsea Green) derrotou B-Fab por pinfall. B-Fab pulou em Green para impedir sua interferência, mas Niven aproveitou-se da situação com um senton splash e um Piper Driver para vencer.

Após a luta, Green e Niven atacaram B-Fab. Michin correu para o ringue com um bastão kendo. Niven tomou o bastão de Michin, que então aplicou um superkick em Niven para limpar o ringue.

Um vídeo em homenagem ao lendário jogador de beisebol Bob Uecker foi exibido, que faleceu na semana anterior. Bob foi um membro do Hall da Fama da WWE e participou de vários eventos principais do WrestleMania. Joe expressou condolências à família, amigos e fãs de Bob, que tinha 90 anos.

Tiffany Stratton foi entrevistada por Byron Saxton nos bastidores. Stratton afirmou que fez “Tiff-story” ao vencer o título feminino da WWE. Ela reconheceu que Bayley teve muitos momentos importantes no ano anterior e em sua carreira, mas afirmou que agora é a vez dela como campeã feminina da WWE. Stratton declarou que “é Tiffy Time”.

Foi mostrada a ex-campeã feminina da WWE, Victoria, nas primeiras filas, se divertindo.

Luta #5: Kevin Owens derrotou Rey Mysterio por pinfall. Owens provocou a filha de Rey, Aaliyah, e Victoria durante a luta, exibida durante o intervalo na Netflix. Owens aplicou um Stunner, mas Rey conseguiu escapar. Rey lançou um 619 e subiu para o topo do ringue, mas Owens empurrou o árbitro para as cordas, fazendo Rey se machucar. Owens finalizou com um Popup Powerbomb para a vitória.

Após a luta, Kevin Owens celebrou com o Campeonato da WWE. Owens apertou a mão de Rey e ameaçou com um piledriver, mas a música de Cody Rhodes tocou, levando Cody a correr para o ringue e atacar Owens com socos. Segurança e oficiais da WWE tentaram intervir. Cody deixou o ringue, correu ao redor e pulou sobre Owens, continuando a atacar. Owens foi retirado do local e levado para a multidão. Cody ficou no ringue, encarando Owens, enquanto o show fazia uma pausa.

Nos bastidores, Nick Aldis disse a Cody Rhodes que ele e Kevin Owens não conseguem se controlar. Aldis anunciou que na próxima semana, no Saturday Night’s Main Event, Cody e Kevin assinarão o contrato para a Royal Rumble, com a lenda de San Antonio, Shawn Michaels, moderando a assinatura. Cody não respondeu enquanto Aldis saía.

Foi anunciado que no Saturday Night’s Main Event da próxima semana, dia 25 de janeiro, Braun Strowman enfrentará Jacob Fatu.

Pretty Deadly estava caminhando nos bastidores quando #DIY se aproximou como campeões de duplas da WWE. Tommaso Ciampa os chamou de piadas e disse que precisavam ser mais homens. Johnny Gargano defendeu Ciampa, mas #DIY saiu. Apollo Crews entrou, tentando conversar com Pretty Deadly, mas sem sucesso. Gargano atacou Crews, jogando-o em uma caixa. Gargano avisou Crews para manter seus nomes fora de sua boca e saiu, deixando Crews no chão.

A ex-campeã feminina da NXT, Roxanne Perez, foi vista na primeira fila. Bayley e Perez se enfrentaram no NXT na última terça-feira. Bayley encarou Perez na plateia.

Um pacote de vídeo foi exibido para a ex-campeã feminina da WWE Charlotte Flair, que retornará em breve. Flair está fora de ação desde dezembro de 2023 devido a uma lesão no joelho que exigiu cirurgia.

Luta #6: Campeonato Feminino da WWE – Tiffany Stratton derrotou Bayley por pinfall. Durante a luta, Bayley provocou Roxanne Perez, mas não houve briga. A luta durou quase 20 minutos, com Bayley quase garantindo a vitória em algumas ocasiões. Stratton finalizou com um cartwheel Alabama Slam e, em seguida, o “Prettiest Moonsault Ever” para a vitória.

Após a luta, Tiffany Stratton comemorou com o título feminino da WWE, enquanto Bayley mostrava frustração na borda do ringue. Joe declarou: “É Tiffy Time”. O show chegou ao fim.

WWE SmackDown na Próxima Semana

Veja o que a WWE está anunciando para o SmackDown da próxima semana.

  • LA Knight vs. Tama Tonga
  • Motor City Machine Guns vs. Pretty Deadly

Isso é tudo por esta semana. Obrigado por ler.

Deixe um comentário