O WWE SmackDown desta semana contou com o Campeão da WWE Cody Rhodes enfrentando Chad Gable no evento principal.
A luta aconteceu no Target Center em Minneapolis, Minnesota, com Michael Cole e Corey Graves na narração. O programa foi livre de comerciais nos primeiros 38 minutos.
A equipe de comentaristas mencionou as três grandes lesões ocorridas no Survivor Series. Bronson Reed está fora com um pé quebrado e estará fora indefinidamente. Tonga Loa está fora com um bíceps rompido após passar por cirurgia. Jimmy Uso também está fora indefinidamente com um dedo do pé quebrado.
O Campeão Indiscutido da WWE, Cody Rhodes, falou sobre o retorno do Saturday Night’s Main Event, que contará com lendas e os melhores do wrestling profissional. Cody afirmou que seria uma honra competir e deixar seu nome ao lado dos que já fizeram isso, mas que as coisas não são simples, especialmente por causa de Kevin Owens. Chad Gable e seu grupo American Made interromperam a conversa. Gable, que é talento do Raw, afirmou ser o maior atleta a sair de Minnesota, e mencionou que a janela de transferências está prestes a abrir, insinuando que Nick Aldis poderia querer trazê-lo para o SmackDown.
Chad Gable disse a Cody que ele era o que Gable queria ser. Gable fez referência a Otis, chamando-o de idiota ingrato, e disse que Cody havia deixado Owens na mão, o que o fez perceber que Cody é um péssimo amigo. Gable acusou Cody de ser superficial e disse que ele se juntou ao cara que transformou a vida de Kevin Owens em um inferno, referindo-se a Roman Reigns. Cody, por sua vez, disse que vê muito de si em Gable e mencionou que Gable já foi “Shorty G”, o que gerou um grito de “Shorty G” entre os fãs. Cody lembrou que ele era Stardust, o que provocou um breve cântico de “Stardust”. Ele expressou compreensão pelo que Gable está passando e que também sabe o que ele procura. Gable, se não estivesse usando aquele traje, teria batido em Cody, que então desafiou Gable para uma luta naquela noite. A música de Cody tocou para encerrar a segmentação.
Os comentaristas falaram sobre como os gerentes gerais do Raw, NXT e SmackDown estão discutindo a movimentação de talentos entre os shows. Isso foi chamado de janela de transferências. Cole também mencionou mudanças que estão por vir no SmackDown, que podem incluir um SmackDown de três horas no novo ano, mas isso ainda não é oficial.
Bianca Belair e Naomi estavam conversando nos bastidores. Naomi disse que estava com Belair para descobrir quem tirou Jade Cargill, mas que precisava focar em sua luta pelo torneio de trios. Naomi, Chelsea Green e Piper Niven conversaram com Belair, dizendo que Belair teria mais tempo para desvendar o mistério de Jade, já que ela perdeu para Green. Belair se perguntou se Niven teria sido a responsável e Niven negou. Belair empurrou Green e Niven atingiu Belair nas costelas. Belair estava com o lado esquerdo das costelas envolto em bandagens, sinalizando uma lesão.
Foi exibido o Hall da Fama da WWE e ex-governador de Minnesota, Jesse Ventura, à beira do ringue. Jesse está de volta à WWE no Saturday Night’s Main Event na próxima semana. Cole disse que ele se juntaria à equipe de narração naquela noite.
Luta #1: Quartas de Final do Torneio de Campeonato Feminino dos Estados Unidos: Tiffany Stratton derrotou Naomi e Elektra Lopez por pinfall. Naomi acertou um moonsault em Lopez, mas Stratton interrompeu a contagem com um senton. Stratton finalizou com o Prettiest Moonsault Ever para a vitória. Os fãs apoiaram Stratton, já que ela é de Minnesota.
Uma cena nos bastidores mostrou que a dupla The Street Profits, Montez Ford e Angelo Dawkins, foi atacada. O GM do SmackDown, Nick Aldis, disse a Byron Saxton que tudo o que sabia era que os Profits haviam sido atacados. Aldis estava caminhando por um corredor quando foi abordado pelos Campeões de Dupla da WWE, Motor City Machine Guns (Alex Shelley e Chris Sabin). Aldis os informou sobre o ataque. Johnny Gargano, da #DIY, se aproximou e disse que se Nick desejasse um combate pelo título, a #DIY deveria estar incluída. Shelley concordou. Aldis disse que a #DIY poderia ter a luta, mas pediu a Gargano que avisasse Tommaso Ciampa para não fazer Aldis se arrepender.
Luta #2: Bianca Belair derrotou Piper Niven (com Chelsea Green) por pinfall. Esta foi uma luta muito boa, com cerca de 13 minutos de duração. Niven teve algumas contagens próximas, incluindo um Piper Driver. Belair estava vendendo uma lesão nas costelas esquerda da luta no WarGames. Green estava no apron, e Belair a jogou para dentro do ringue. Belair pegou Niven na corda e deu um impressionante slam KOD em Niven sobre Green para a vitória por pinfall. Os fãs adoraram.
Um gráfico lembrou que o Raw estará disponível na Netflix a partir de 6 de janeiro de 2025, sendo exibido várias vezes durante o show.
Após um comercial, Bianca Belair foi mostrada caminhando pelos bastidores enquanto Nick Aldis conversava com Dominik Mysterio ao fundo. Naomi estava lá conversando com Belair, e Byron Saxton interrompeu. Byron disse que viu Niven nos bastidores durante a luta de Belair na semana passada, então não poderia ter sido ela. Naomi mencionou Nia, Tiffany, Candice, Liv e Raquel. Belair disse que não sabe quem foi, mas quando descobrir, será o fim.
Shinsuke Nakamura fez sua entrada como o Campeão dos EUA. Nakamura caminhou lentamente até o ringue. LA Knight interrompeu antes que Nakamura pudesse falar. Knight disse que Nakamura é o exemplo mais lamentável de um Campeão dos EUA. Knight afirmou que Nakamura não é o verdadeiro negócio. Ele disse que, desde que Nakamura retornou, ele aproveitou-se da situação quando Knight não estava prestando atenção. Knight colocou óculos escuros como proteção contra o névoa. Ele estava prestes a entrar no ringue, mas houve uma interrupção. Andrade apareceu de terno, dizendo que estava lá por Nakamura e que tinha assuntos não resolvidos com ele. Knight afirmou que estava lá para cobrar sua dívida. Tama Tonga derrubou Andrade na beira do ringue. Jacob Fatu apareceu no ringue e acertou um soco no Knight. Knight e Tonga atacaram Andrade e Knight um pouco. Nakamura ameaçou usar a névoa negra no Bloodline, mas acabou se esquivando.
O trio formado por Solo, Fatu e Fatu continuou o ataque, com Solo aplicando o Samoan Spike em Andrade e também em Andrade. Solo Sikoa declarou que, se alguém acha que o Bloodline é fraco por ter perdido dois soldados no WarGames, desafia que se manifestem, pois o Bloodline os eliminará sempre. Solo disse que está cansado de não ser levado a sério e de ser considerado uma piada. Ele afirmou que, por mais que riam, ele ainda é seu Tribal Chief. Os fãs vaiaram. Solo afirmou ser o Cabeça da Mesa e ainda ter o colar vermelho Ula Fala. Solo disse que, se alguém entrar em seu caminho no ringue, será assim e pediu para Minneapolis o reconhecer. Os fãs vaiaram enquanto o Bloodline posava no ringue.
A equipe #DIY de Johnny Gargano e Tommaso Ciampa estava conversando nos bastidores. Ciampa disse que deveriam ter conseguido essa luta pelo título de duplas meses atrás. Ele questionou Gargano sobre o que disse na semana passada. Ciampa disse que descobriríamos quando chegássemos lá.
Luta #3: Campeonato de Duplas da WWE – #DIY, Tommaso Ciampa e Johnny Gargano, derrotaram os Motor City Machine Guns – Alex Shelley e Chris Sabin para conquistar os Títulos de Duplas da WWE. Ciampa e Gargano pareceram não estar em sintonia durante a maior parte da luta. Ciampa trouxe uma cadeira para o ringue, Gargano escapou de um movimento de Sabin e acertou um uppercut baixo em Sabin. O árbitro não viu o golpe baixo porque estava lidando com a cadeira. Ciampa estava rindo da situação. Gargano superkickou Shelley. Ciampa entrou no ringue e #DIY aplicou o Meet in the Middle, uma finalização dupla de joelho/chute, para a vitória por pinfall. Novos Campeões de Duplas da WWE!
Após a pausa, a dupla #DIY, Ciampa e Gargano, estava celebrando com seus Títulos de Duplas. A esposa de Gargano, Candice LeRae, apareceu para comemorar, e Gargano a abraçou. Ciampa estava ao telefone com sua família, dizendo que “papai não é um perdedor”.
Michael Cole foi até o carro onde Kevin Owens estava. Cole disse que isso era ridículo e que deveriam fazer isso na arena. Owens disse que apareceu várias vezes e foi instruído a não entrar na arena, então estava fazendo uma ação preventiva. Cole sentou-se no carro com várias câmeras filmando. Owens falou sobre Roman Reigns tentando acabar com sua carreira várias vezes e que Cody Rhodes é quem se juntou a ele. Owens desabafou sobre como Cody deixou a empresa e, desde que voltou, tudo gira em torno de celebrá-lo. Owens disse que não se preocupava com os Usos apoiando Roman Reigns, enquanto afirmava que lidaria com Sami Zayn quando chegasse a hora. Owens disse que Cody o traiu. Cody respondeu que Owens deveria olhar no espelho para perceber que tudo isso é culpa dele. Owens reclamou com Cole por dizer que ele era o problema. Owens mandou Cole sair do carro. Quando Cole saiu, Owens fechou a janela e saiu. Os fãs riram de Owens fechando a janela.
O GM do SmackDown, Nick Aldis, foi mostrado apertando a mão do Campeão Mundial Peso Pesado, GUNTHER. Aldis agradeceu a Gunther pela conversa. Gunther respondeu: “Muito bom, valeu, amigo.” Após Gunther sair, Carmelo Hayes disse a Aldis que precisava descobrir onde Melo se encaixa, porque “Monday Night Melo” soa bem na Netflix. Aldis comentou que Hayes ser uma dor de cabeça para Pearce soava bem e disse que tinha alguém especial para Hayes. Aldis saiu enquanto Melo se gabava de como é assim que se faz as coisas por ali.
Luta #4: Cody Rhodes derrotou Chad Gable (com Julius Creed, Brutus Creed e Ivy Nile) por pinfall. Quando Julius puxou Gable para fora do ringue durante a luta, a árbitra Jessika Carr expulsou os Creeds e Nile do ringside. Gable trabalhou no joelho e tornozelo esquerdos de Cody durante toda a luta. Gable até tirou a bota de Cody para aplicar um Ankle Lock, mas Cody reagiu. Gable saltou do topo com um moonsault, Cody se esquivou e aplicou o Cross Rhodes para a vitória por pinfall.
Após a luta, Kevin Owens entrou no ringue usando uma camisa de Dusty Rhodes, “American Dream”, do pai de Cody. Owens pisou no pé esquerdo de Cody, que estava machucado. Owens e Cody trocaram socos. Isso foi rapidamente interrompido por oficiais da WWE e árbitros, junto com o GM do SmackDown, Aldis. Owens deixou o ringue, então Cody aplicou um suicide dive em Owens do lado de fora. Cody e Owens lutaram na beira do ringue até que os oficiais conseguiram separá-los. Esse foi o final do show.
Próximo WWE SmackDown
- Semifinais do Torneio de Título Feminino dos EUA: Bayley vs. Chelsea Green
- Semifinais do Torneio de Título Feminino dos EUA: Michin vs. Tiffany Stratton
As vencedoras dessas lutas avançarão para a Final do Torneio de Título Feminino dos EUA no Saturday Night’s Main Event, um dia depois, em 14 de dezembro. O evento terá transmissão no YouTube para os fãs brasileiros.
Isso é tudo por esta semana. Obrigado pela leitura.