18 meses depois da mudança de roster anterior, a WWE realizou o Draft de 2023 entre a edição de 28 de abril do SmackDown e o episódio de 1 de maio do Raw Talk.
Cody Rhodes, Drew McIntyre, Gunther, Shinsuke Nakamura, Rhea Ripley, Becky Lynch, Ronda Rousey, Sami Zayn e Kevin Owens se encontram como peças-chave no Monday Night Raw, enquanto Roman Reigns, The Usos, Solo Sikoa, Bobby Lashley, Edge, Bianca Belair, The Street Profits e Austin Theory são algumas das estrelas exclusivas do Friday Night SmackDown.
Diz-se que o WWE Draft causou “caos” dentro da empresa, já que os talentos estavam sendo informados de uma coisa que mudaria logo depois. Pessoas dentro da empresa também ficaram intrigadas sobre quem se tornou um agente livre durante o draft da WWE, com a confusão em particular sobre Omos ter a capacidade de trabalhar tanto no Raw quanto no SmackDown.
No entanto, a WRKD Wrestling pintou um quadro mais positivo da moral dentro da WWE, afirmando que muitos nos bastidores ficaram muito felizes com a forma como a mudança no roster se desenrolou.
Dave Meltzer via WOR descreveu os bastidores da WWE após o draft como “caóticos”. No entanto, ouvimos que muitos nos bastidores estão muito felizes com a maneira como os elencos se agitaram, com a maioria dos lutadores ansiosos pelos planos para o World Heavyweight Championship e o SummerSlam”, tuitou a WRKD Wrestling.
Confira os novos elencos completos do Raw e do SmackDown aqui.