Roman Reigns está prestes a defender o Undisputed WWE Universal Championship pela primeira vez em 2024 e apenas a terceira vez desde a WrestleMania 39, no Royal Rumble em 27 de janeiro. Reigns colocará o título em jogo em um Fatal 4-Way contra Randy Orton, LA Knight e AJ Styles.
A luta se formou no episódio de 5 de janeiro do Friday Night SmackDown, quando Randy Orton, LA Knight e AJ Styles se enfrentaram em uma Triple Threat para determinar o oponente de Reigns no Royal Rumble. No entanto, o Undisputed WWE Universal Champion e o Bloodline interferiram na luta, deixando os três participantes caídos. Isso levou o gerente geral do SmackDown, Nick Aldis, a dizer a Paul Heyman que seu Chefe Tribal havia garantido um Fatal 4-Way no Royal Rumble.
Dave Meltzer, do Wrestling Observer Radio, relatou que Roman Reigns vs. Randy Orton era o plano original para o Royal Rumble, mas algumas pessoas envolvidas na elaboração da luta não queriam que Orton perdesse tão cedo após seu retorno no Survivor Series de 2023. Em vez disso, a WWE acredita que uma rivalidade individual entre Reigns e Orton pode ser adiada para uma data posterior.
“A ideia original era Roman e Randy Orton para o Rumble. Essencialmente, havia partes envolvidas que não queriam vencer Randy Orton tão cedo e sentiam que havia dinheiro a ser feito com Randy Orton e Roman em um programa em algum momento, mas é cedo demais para fazer isso… Eu acho que AJ era o cara que eles provavelmente queriam [para o Royal Rumble] porque Roman pode vencê-lo. Presumo que AJ será o que vai perder. Talvez não, poderia ser LA”, disse Meltzer.
Antes de seu retorno no Survivor Series, Randy Orton ficou fora de ação por 18 meses devido a uma séria lesão nas costas. Ele foi aconselhado a se aposentar após a cirurgia de fusão nas costas, mas o 14 vezes campeão mundial decidiu retornar mesmo assim. Orton foi oferecido uma nova música de entrada para coincidir com seu retorno, mas recusou.
Fonte: Cultaholic