O SummerSlam foi originalmente definido para ter mais lutas do que o anunciado atualmente, com planos supostamente pedindo Trish Stratus e Becky Lynch para resolver sua rivalidade no pay-per-view de 5 de agosto em Detroit. Em vez disso, os dois rivais se enfrentarão na edição de 14 de agosto do Monday Night Raw, em Winnipeg, Manitoba, Canadá.
Rhea Ripley x Raquel Rodriguez pelo Women’s World Championship também ainda estava internamente no card do SummerSlam na semana passada, mas essa partida ainda não foi oficializada devido a uma lesão no joelho de Rodriguez. Se ou quando a WWE oficializará a luta para o SummerSlam é uma incógnita.
Falando sobre a possível luta pelo título mundial feminino, Dave Meltzer relatou no Wrestling Observer Radio que parte da razão por trás das lutas serem cortadas do SummerSlam é que a WWE tem um limite de tempo no show que eles não podem ultrapassar.
“É assim que a liberarem [Raquel Rodriguez]. Eles poderiam liberá-la no dia do show e depois jogar isso lá. Mas há uma restrição de tempo. Disseram-me que era parte da razão pela qual algumas dessas partidas que estavam originalmente programadas para o show estão fora porque eles têm um limite de tempo no show, que eu vou adivinhar que é de três horas e meia a quatro horas, e eles não queriam encurtar as partidas, basicamente, no que diz respeito ao tempo. Isso faz parte. Com Ripley e Rodriguez, não sei de uma forma ou de outra quando será porque eles deixaram em aberto. Isso é tudo storyline, obviamente, mas se ela tiver o a liberação na storyline, eles podem fazer a luta surpresa no dia do show”, afirmou Meltzer.
O vestiário feminino não parece estar feliz com a retirada de Stratus vs. Lynch do SummerSlam, com Rhea Ripley curtindo tweets no Twitter/X pedindo que a WWE “trate melhor suas mulheres“.