Cody Rhodes fez seu retorno após lesão com a vitória na luta masculina Royal Rumble de 2023. Ao garantir a vitória, Rhodes garantiu a si mesmo uma chance pelo título mundial na WrestleMania.
A luta foi a primeira de Rhodes desde que passou por uma cirurgia em uma grave lesão peitoral em junho. No período que antecedeu o Royal Rumble, a WWE exibiu uma série de vinhetas e vídeos de hype em toda a sua programação antes de ser anunciado que Rhodes participaria da luta. Na noite, Rhodes entrou no número 30, algo que foi criticado on-line, com muitos questionando o motivo dasua participação ter sido anunciada com antecedência, já que ele entrou por último.
Agora foi relatado que a WWE escolheu que Cody Rhodes entrasse em último como forma de evitar qualquer reação negativa a Sami Zayn não estar na luta. A teoria é que, se o número 30 fosse uma surpresa e não fosse Sami Zayn, os fãs vaiariam a luta ao perceberem que o amado herói não apareceria. Os fãs mostraram isso durante todo o final da luta Royal Rumble de 2014, quando Rey Mysterio apareceu como número 30, ao invés de Daniel Bryan.
Por que Cody Rhodes entrou no Royal Rumble Last?
Escrevendo no Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer detalhou como o cenário se desenrolou.
“Na transmissão durante o pré-show, eles deixaram claro que Zayn não estaria no Rumble. A multidão ao vivo não viu isso, então não saberia. Mas dado que o retorno de Rhodes no Rumble foi um grande ponto de venda do show e ele não tinha entrado quando chegou a hora do número 30, tinha que ser ele. Ele teve um pop gigantesco, dados os vídeos que mostram sua história, o retorno em Mania, a luta com Rollins com um peitoral rasgado, a cirurgia e a reabilitação. Houve algumas vaias de pessoas que queriam que fosse Zayn, mas dificilmente o suficiente para que isso importasse e elas duraram apenas alguns segundos…
Embora tenham feito uma entrada vilanesca de começar 56:30 mais cedo do que um babyface quando eles eram os dois últimos, ou o booking onde Rhodes foi basicamente presenteado com o número 30, colocar qualquer outra pessoa no número 30 provavelmente teria levado a uma reação muito ruim ao vivo porque não era Sami Zayn. Cody Rhodes era o cara com quem eles sentiam que podiam contar para acabar com qualquer negatividade dos fãs. Zayn não deveria estar no Rumble se ele não fosse vencê-lo, porque isso só deixaria as pessoas que o queriam no evento principal mais loucas.”
Enquanto o confronto da WrestleMania entre Cody Rhodes e Roman Reigns é agora um dos considerados “certos”, foi relatado que a WWE nem sempre quis essa ideia. O relatório afirmou que as tentativas da WWE de trazer The Rock e Steve Austin para enfrentar Reigns mostram que nem sempre a ideia era de Rhodes estar no evento principal.