Revelado planos originais da WWE para dividir os títulos WWE e Universal

Foto do autor

Embora a WWE tenha estabelecido o recém-criado WWE World Heavyweight Championship como o segundo título mundial da empresa, o plano original era apenas dividir o Undisputed Universal Championship de volta aos títulos da WWE e Universal.

Os títulos da WWE e da Universal foram unificados desde que Roman Reigns derrotou Brock Lesnar no main event da WrestleMania 38. Roman Reigns continuará a ser o WWE Universal Champion indiscutível, embora os cinturões sejam agora exclusivos do SmackDown após o WWE Draft, enquanto o WWE World Heavyweight Title é exclusivo do Raw. O campeão inaugural será coroado na Noite dos Campeões, em 27 de maio.

De acordo com a Fightful Select, a WWE originalmente planejava apenas dividir os títulos da WWE e Universal para garantir que a empresa tivesse dois campeonatos mundiais novamente. Documentos internos em um ponto de 2022 revelaram que o plano era que Drew McIntyre ou Seth Rollins enfrentassem Cody Rhodes pelo WWE Championship, mas isso acabou não acontecendo. Em poucas semanas, o plano foi descartado e a ideia de dividir os títulos mundiais foi abandonada. Na época, o adversário de Reigns pelo título universal era “TBA”.

O plano de unificar os campeonatos da WWE e da Universal em primeiro lugar também foi montado no último minuto. Roman Reigns estava originalmente programado para defender o título universal contra Brock Lesnar no dia 1 em 1º de janeiro de 2022 e não havia planos na época para combinar os dois títulos mundiais. Reigns testou positivo para COVID-19 antes do show, no entanto, e foi retirado do pay-per-view. Como resultado, a WWE decidiu reservar Brock Lesnar na luta pelo WWE Championship e fazê-lo ganhar o ouro antes de uma luta de unificação com Reigns na WrestleMania 38.

Foi isso que acabou por acontecer e Brock ganhou um Fatal 5-Way para ganhar o WWE Championship no Dia 1. Ele perderia o cinturão para Bobby Lashley no Royal Rumble após a traição de Paul Heyman antes de recuperar o WWE Title no Elimination Chamber para definir a luta de unificação com Reigns na WrestleMania 38.

Deixe um comentário