Os planos da WWE para reviver/recriar um novo WWE World Heavyweight Championship estão em andamento há muito tempo.
Triple H revelou o WWE World Heavyweight Title no episódio desta semana do Monday Night Raw, indicando que o novo cinturão será o título mundial em qualquer marca que o Undisputed WWE Universal Champion Roman Reigns não seja draftado. O campeão inaugural será coroado na Noite dos Campeões no sábado, 27 de maio, na Arábia Saudita.
De acordo com Dave Meltzer, do Wrestling Observer Newsletter, a decisão de criar um segundo título mundial foi tomada em 2022, quando a empresa decidiu unificar os títulos da WWE e da Universal na WrestleMania 38. Roman Reigns derrotou Brock Lesnar para formar o Undisputed WWE Universal Championship no evento principal do Showcase of the Immortals.
Como a unificação do título foi um dos pontos de venda da WrestleMania, foi decidido esperar um certo tempo antes de criar um novo título mundial. Em novembro de 2022, o plano para a primeira noite da WrestleMania 39 era coroar o primeiro WWE World Heavyweight Champion em uma luta que teria visto Seth Rollins e Drew McIntyre se enfrentarem em uma luta individual. Cody Rhodes teria sido adicionado à luta para torná-la uma Triple Threat se The Rock tivesse concordado em enfrentar Roman Reigns no evento principal da WrestleMania.
Os planos para um novo título mundial foram colocados em segundo plano por uma razão desconhecida e a WWE, em vez disso, acabou por colocar os seus planos atuais em prática. Tem sido especulado que a decisão de introduzir o novo WWE World Heavyweight Title no Raw esta semana foi bastante recente, uma vez que Night of Champions foi originalmente programado para ser King e Queen of the Ring.
Você pode descobrir por que a WWE decidiu criar o novo World Heavyweight Title clicando aqui. Uma estrela popular também é o “principal candidato” a ganhar o cinturão. Descubra quem aqui.