Rey Fenix enfrentou críticas nos bastidores após o incidente em que Jon Moxley sofreu uma concussão durante sua luta no AEW Dynamite Grand Slam III. Nessa luta, Rey Fenix conquistou o Campeonato Internacional após Moxley sofrer uma concussão e mudar o final planejado da luta.
Moxley sofreu a lesão durante um senton de Fenix do lado de fora do ringue, batendo a parte de trás da cabeça no chão. Fenix mais tarde venceu a luta com dois Fire Thunder Drivers, um movimento que, segundo Dave Meltzer no Wrestling Observer Newsletter, causou descontentamento nos bastidores.
Meltzer sugere que Fenix enfrentou críticas porque algumas pessoas acreditavam que os drivers causaram a lesão de Moxley, embora imagens de vídeo sugiram que Moxley possa ter colidido com o chão durante o movimento, mas que ele foi “totalmente seguro”.
Concussões são assuntos sérios, mas muito imprevisíveis. Portanto, Moxley pode ficar afastado por algumas semanas ou até mais, e ele só poderá retornar ao ringue após passar satisfatoriamente por uma série de testes de protocolo de concussão.
AEW e o árbitro Rick Knox receberam críticas online por permitirem que a luta continuasse apesar da lesão de Moxley, mas o relatório de Meltzer sugere que Fenix, Knox e a equipe médica à beira do ringue não estavam cientes da lesão de Moxley na época, pois ele não perdeu a consciência como resultado da lesão e continuou a lutar.
H/T Cultaholic