Rey Mysterio e seu filho, Dominik Mysterio, se separaram nos ringues em 2022, após o atual Campeão Intercontinental da WWE trair o pai. Desde então, Dominik cresceu como competidor solo, mas segue em rota de colisão com o lendário luchador, mantendo a rivalidade familiar ativa no universo da WWE.
O Hall da Fama da WWE está em reta final de carreira após mais de 34 anos de trajetória, marcada por conquistas históricas. No entanto, dois feitos escaparam das mãos de Rey: o AAA Mega Championship e a chance de se tornar campeão duplo. Agora, Dominik tem a chance de alcançar ambos e se tornar o primeiro Mysterio a realizar tais feitos.
Durante o programa RAW Recap, Rey comentou sobre a situação delicada que vive. Apesar de chamar o filho de “mimado” e dizer que Dominik vive constantemente em “outro mundo”, o veterano admitiu que, se o jovem derrotar El Hijo del Vikingo no AAA Worlds Collide no próximo 12 de setembro, terá conquistado seu respeito.
“Primeira coisa que vem à mente é: eu nunca fui Mega Champion na AAA nos quatro anos que estive lá. Então, honestamente, digo a verdade: dou os méritos a ele se superar esse obstáculo. Outra coisa que um Mysterio nunca fez foi ser campeão duplo – carregar um título dos EUA e um do México. Se ele fizer isso, vou ter que tirar minha máscara duas vezes para ele. Seria difícil? Sim, porque eu gostaria que ele estivesse com os pés no chão e não nas nuvens.” – disse Rey Mysterio.
Apesar disso, Rey destacou que nem mesmo tais conquistas fariam de Dominik o “maior Mysterio de todos os tempos”, já que sua própria carreira se estende por mais de três décadas.
“Não sei se dois títulos definem alguém como o maior Mysterio da história. Isso pode acontecer em uma noite, mas eu venho fazendo isso há 34 anos. Uma noite supera 34 anos de carreira? Essa é uma pergunta para o público responder.”
Enquanto isso, Dominik Mysterio segue defendendo seu título na WWE. Recentemente, ele derrotou o duas vezes campeão da WWE, AJ Styles, em uma luta polêmica no RAW. Apesar da vitória, os relatos indicam que “Dirty Dom” ainda não se livrou completamente do Fenomenal, que pode buscar revanche em breve.