O lendário lutador Rey Mysterio, membro do Hall da Fama da WWE, falou recentemente sobre um plano descartado de mudança de lado (heel turn) que nunca aconteceu durante sua rivalidade com seu filho, Dominik Mysterio.
Em entrevista a Chris Van Vliet no programa “Insight”, Rey Mysterio contou sobre o momento em que considerou a ideia de se tornar um vilão (heel) em sua história com Dominik Mysterio. Rey mencionou que teve uma breve conversa com Vince McMahon sobre a possibilidade de virar heel:
“Eu me lembro de ter tocado no assunto uma vez quando Dom e eu estávamos trabalhando juntos. Eu mencionei para Vince e foi bem rápido. Tipo, talvez eu dê um golpe em Dom e continuemos com algo nessa linha.”
No entanto, Rey Mysterio procurou conselhos de seus colegas, que o desencorajaram de seguir com a ideia. Ele afirmou:
“Mas ouvindo o feedback dos meus colegas, eles falaram ‘não, você é o mocinho (babyface) que nunca poderia ser um vilão (heel). É como o Ricky Steamboat, ninguém nunca te compraria como heel, não acho que funcionaria.'”
Rey Mysterio disse que ficou grato pelo conselho, pois sente que foi a melhor decisão ter Dominik assumindo o papel do “malvado”.
“E eu meio que estou feliz de ter escutado e que eles não tenham me escutado. Porque a melhor coisa que poderia acontecer é o Dom se tornar o heel e ser o vilão.”
via Inside the Ropes