Rhea Ripley comentou sobre os desafios e obstáculos que as mulheres da WWE enfrentaram nos últimos anos para serem vistas de maneira mais séria.
Embora a divisão feminina agora esteja em destaque com combates principais e oportunidades iguais, como seus próprios eventos de Money in the Bank e Royal Rumble, as eras anteriores foram tudo menos fáceis.
Com estipulações de combate degradantes e tempos de luta curtos sendo a norma, os fãs eram efetivamente informados de que não estariam perdendo muito ao pular as lutas femininas para ir ao bar ou ao banheiro. Consciente dessa percepção anterior, Ripley se sentiu ainda mais motivada a provar os críticos errados.
Em uma conversa com Jazzy’s World, Ripley abordou os obstáculos que tiveram que enfrentar e como, na era moderna, as partidas femininas são tão emocionantes quanto as masculinas:
“As mulheres na WWE, nós percorremos um longo caminho. Superamos muitos obstáculos que foram colocados em nosso caminho, e isso tem crescido a cada ano. Eu acho que esse foi o maior obstáculo, apenas fazer as pessoas começarem a nos levar a sério.
Por muito tempo, as pessoas zombavam de nós, dizendo que éramos a pausa do banheiro, o que é simplesmente desrespeitoso, especialmente quando as mulheres entram no ringue e dão tudo de si, lutando tão arduamente quanto os homens, então não nos trate com esse desrespeito. Estamos fazendo as pessoas perceberem que podemos lutar tão duro quanto os homens, se não mais.”
A ex-campeã feminina também falou sobre as dificuldades enfrentadas por lutadoras que desejam começar uma família, dado o caráter exigente de suas carreiras, elogiando Becky Lynch pelo que conquistou após se tornar mãe:
“Muitas de nós temos a maternidade adiada por um longo tempo. Eu ainda sou jovem, sim, mas trabalho para a WWE; é muito exigente. Provavelmente não poderei ter filhos nos próximos 5 a 10 anos porque não quero ter que levá-los na estrada e colocá-los nessa situação.
Não sou boa nisso, mas então você olha para alguém como Becky Lynch, que foi e teve um filho e voltou e ainda é a badass, o homem, que ela mesma é, e é uma ótima mãe enquanto faz isso. Ela leva Roux na estrada de vez em quando e está arrasando. Mas sim, temos muitas coisas tiradas de nós ou adiadas, e eu não acho que as pessoas realmente percebam isso.”
Rhea Ripley Planejava Grande Combate na Mania
Infelizmente, Ripley foi afastada novamente devido a uma lesão em um osso orbital. Ela foi retirada da TV após um ataque de Liv Morgan e Raquel Rodriguez, enquanto The Eradicator fez uma breve aparição no NXT. Um relatório recente ofereceu uma visão sobre a recuperação de Rhea Ripley e seus planos potenciais para o WrestleMania.
Agradecimentos a F4WOnline.