Ricochet revelou os principais motivos por trás de sua decisão de deixar a WWE e refletiu sobre aquilo que o levou a tal decisão.
Em 2024, muitos dos principais lutadores do mundo do pro-wrestling passaram por negociações envolvendo seus contratos. A maioria deles renovou, seguindo nas suas respectivas companhias. No entanto, por outro lado, alguns decidiram seguir caminhos diferentes, escolhendo explorar o mercado de agentes livres e buscar novos desafios.
Entre junho e julho, a notícia de que Ricochet não permaneceria na WWE tomou as redes sociais. A empresa de Stamford usou um segmento com Bron Breakker para removê-lo da programação. Meses depois, ele viria a estrear na AEW durante o combate Casino Gauntlet do All In.
Em entrevista a Chris Van Vliet, Ricochet refletiu sobre a decisão em questão, revelando que se sentia limitado na companhia onde trabalhava anteriormente. Ele enxergava que, muitas vezes, era envolvido em rivalidades contra talentos estreantes, o que o fazia se sentir estagnado.
“Comecei a pensar a longo prazo. Qualquer coisa poderia acontecer. Não sabemos o futuro, mas precisamos nos basear nas experiências anteriores. Especialmente na indústria do pro-wrestling, cada um tem uma experiência diferente.”
“A partir das minhas experiências pessoais, senti que estava pronto para estar em outro nível de desempenho na WWE. Mesmo assim, parecia que eu estava sempre recomeçando com novos talentos, como Bron Breakker e Ilja Dragunov. Eu já estava lá há anos e queria fazer outras coisas.”