Em recente entrevista, Ronda Rousey acusou Drew Gulak, do NXT, de conduta inapropriada de assédio nos bastidores da WWE.
Enquanto falava sobre seu tempo na WWE com Brian Entin, no jornal NewsNation, em evento de promoção de lançamento do livro “Our Fight”, Ronda Rousey fez graves acusações de assédio sexual a Drew Gulak, atual lutador do NXT.
Segundo a ex-campeã feminina, o incidente ocorreu em um momento no qual ela aguardava uma reunião com Triple H na sala dos roteiristas. Rousey relatou que alguém, de quem não lembrou o nome no momento, simplesmente passou por ela e agarrou o cordão de sua calça de moletom antes de sair. Posteriormente, veio à memória que tratava-se de Drew Gulak.
Ronda Rousey expressou incredulidade com a falta de reação das pessoas ao redor e questionou o quão aceitas e normalizadas tais ações são dentro da empresa, destacando o desconforto que sentiu e se mostrando preocupada com a possibilidade de outras mulheres passarem por situações parecidas.
“Eu estava lá parada e esse cara, que eu mal conhecia, agarra o cordão da minha calça de moletom enquanto eu estou passando… e ninguém reage. Ele vai embora e eu fico pensando: ‘O que diabos? Por que você está fazendo isso?’”
“Eu disse a ele: ‘Se eu souber que você colocou suas mãos em qualquer outra mulher assim ou em mim de novo, nós vamos ter um problema.’ E ele disse: ‘Não, fico feliz que você tenha me dito algo’. E ele recuou. Mas isso me deixou um gosto amargo sobre a cultura de lá e o que é considerado aceitável sobre tocar e a forma como tratar as mulheres nos bastidores.”
Drew Gulak e a WWE ainda não se pronunciaram sobre o assunto.