Ronda Rousey explica final da WrestleMania 35

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Na época campeã feminina do Raw, Rousey enfrentou a então campeã feminina do SmackDown, Charlotte Flair, e a vencedora do Royal Rumble feminino de 2019, Becky Lynch, em uma luta onde a vencedora levaria todos os títulos. Além disso, foi também o primeiro evento principal da WrestleMania protagonizado exclusivamente por mulheres.

Nos momentos finais da luta, Lynch contra-atacou o Piper’s Pit de Rousey para executar um pin surpresa e se tornar “Becky 2 Belts”. Embora o resultado e o evento principal tenham sido históricos, o final se tornou motivo de controvérsia, pois os ombros de Rousey não estavam totalmente no chão quando o árbitro contou até 3, o que também foi mencionado na transmissão.

Nos anos seguintes, começaram a circular rumores sobre o motivo do erro no final, como os ombros estarem intencionalmente levantados para preparar uma luta futura ou que Rousey poderia ter agido por conta própria.

Em uma conversa com Chris Van Vliet, Rousey afirmou que estava tentando colocar seus ombros no chão para o pin vitorioso e acrescentou que, apesar da magnitude da luta, tudo foi montado às pressas:

“Eu não achei que meus ombros estavam no chão, então estava tentando me mover para deixá-los planos, porque estava tão alto que não conseguia ouvir nada. Mas essa é a diferença entre uma luta montada na noite anterior e uma luta de estreia, que é montada ao longo de semanas com muito suporte, prática e opiniões, e tudo mais.

Por que passamos um ano inteiro promovendo e construindo essa luta, e depois ela foi montada às pressas no último segundo? Ainda estávamos descobrindo as coisas no local, e é isso que acontece quando faltam prática e ensaios.”

Ao falar sobre o final controverso, que poderia ter sido feito para preparar um combate futuro contra Lynch, Rousey concordou que o seguimento deveria ter acontecido, mas nunca se concretizou:

“Eu queria usar isso. Eu queria usar isso como, ‘ok, é assim que vamos seguir para a próxima luta’. Nós mostramos no telão e dizemos, ‘Você nunca me venceu, isso é besteira. Os árbitros estão todos do seu lado…’ e usar isso para o próximo combate, você sabe, a luta individual entre eu e Becky que todos queriam, mas que foi tirada.”

Quando perguntada se o final foi intencional, Rousey confirmou que não foi:

“Não, não, não. Eu não achei que meus ombros estavam planos. Estava tentando me ajeitar. Mas acho que poderíamos ter usado isso e continuado, mas nunca nos deixaram.”

Ronda Rousey expressa suas opiniões sobre Vince McMahon


Após sua saída da WWE, Rousey tem deixado claro seus sentimentos sobre seu tempo na empresa em várias ocasiões, tanto positivas quanto negativas. Durante a mesma entrevista, Ronda Rousey admitiu que não há mais sentimentos positivos entre ela e Vince McMahon.

H/T Inside the Ropes

Deixe um comentário