Rossy Ogawa, fundador e ex-produtor-chefe da STARDOM, revelou seus planos de estabelecer uma nova promoção de wrestling profissional após sua recente saída da organização japonesa na semana passada.
Em uma entrevista ao “Tokyo Sports” [H/T Post Wrestling], Ogawa expressou seu desejo de iniciar uma nova organização, enfatizando a busca por empreendimentos que eram restritos dentro da STARDOM e Bushiroad.
“Uma nova organização? Isso mesmo. Eu quero fazer coisas que não podemos fazer aqui (na STARDOM/Bushiroad). Há várias coisas que não podem ser feitas aqui. Porque somos uma grande corporação, não podemos fazer tudo”, afirmou Ogawa.
Contrariando acusações de aliciamento de talentos e pessoal, Ogawa refutou tais alegações na entrevista. Ele revelou que vários lutadores manifestaram interesse em se juntar a ele ao ouvir rumores sobre o estabelecimento de sua nova promoção.
Ogawa, um dos três fundadores da STARDOM, enfrentou a demissão da promoção sob acusações de aliciamento de talentos. Apesar do aviso prévio inicial e de uma partida programada para 18 de fevereiro, sua saída foi antecipada para 4 de fevereiro. O relatório recente de Dave Meltzer indicou que a saída de Ogawa era inevitável devido a diferenças criativas com os proprietários da STARDOM, Bushiroad. Triple H, CCO da WWE, supostamente estava ciente da saída de Ogawa.
O CEO da AEW, Tony Khan, celebrou a demissão de Rossy Ogawa da STARDOM, insinuando uma possível conexão com a WWE. Meltzer sugeriu que a insatisfação da AEW com Ogawa decorria do desejo de apresentar algumas estrelas da STARDOM na programação da AEW, o que foi impedido por seus compromissos anteriores com a promoção japonesa. Com Ogawa fora de cena, a AEW pode explorar uma parceria com a STARDOM no futuro.
H/T Wrestling Inc.