Rumores sobre Negociações dos Direitos de TV da WWE enquanto a Fusão com o UFC se Aproxima

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

A WWE está chegando ao fim de seus atuais contratos de direitos de TV. Os três programas principais da empresa exigindo novos contratos em breve.

Nos últimos meses, surgiram relatos indicando que as negociações começaram. No último “Wrestling Observer Radio”, o jornalista Dave Meltzer afirmou que tanto o “WWE Raw” quanto o “WWE NXT” provavelmente permanecerão na USA Network.

Isso viria com grandes aumentos nos valores dos direitos de transmissão para a WWE.

No entanto, é improvável que a Fox ofereça a quantia de dinheiro que a empresa estará buscando para manter o “WWE SmackDown”. Dessa forma, torna-se uma forte possibilidade que o programa se mude para uma nova rede.

Possíveis rotas para a WWE

Dessa forma, Amazon e Disney estão entre as principais candidatas para adquirir o “SmackDown”, de acordo com Meltzer. Em contrapartida, é bastante possível que o programa acabe em uma noite que não seja a sexta-feira. Tudo depende de quem ficar com os direitos da série e qual noite funciona melhor para sua programação. Se a Disney conseguir o programa, ele pode acabar na rede de transmissão ABC ou na rede de cabo FX. Quanto à Amazon, por mais difícil que seja imaginar, o “SmackDown” pode se tornar um exclusivo do Amazon Prime Video, o serviço de streaming da empresa.

O interesse da Disney pelos direitos de transmissão de TV da empresa tem sido tema de discussão há meses, com o New York Post relatando que a empresa estava procurando exibir conteúdo da WWE no FX.

Por exemplo, em relação à Amazon:

Anteriormente, o Diretor de Conteúdo da WWE e ex-lutador Paul “Triple H” Levesque foi visto sentado ao lado do CEO da Amazon, Jeff Bezos, e do CEO da Endeavor, Ari Emanuel, na New York Fashion Week na segunda-feira.

Com efeito, a fusão entre a WWE e o UFC foi oficializada nesta manhã, tornando Emanuel o novo chefe de Levesque.

H/T WrestleInc

Deixe um comentário