A WWE retirou os Usos da TV para o próximo SmackDown e também para o Elimination Chamber, e há um motivo para isso.
Dois dos shows mais aguardados da WWE acontecerão na próxima semana. Tanto o Elimination Chamber 2023, quanto o episódio do SmackDown da noite anterior acontecerão na mesma cidade: Montreal, Quebec, Canadá.
Há muito hype em torno de ambos os shows, especialmente porque Sami Zayn estará em sua cidade natal em ambas as noites.
Mas duas pessoas que não estarão lá são os dois Usos. Mesmo que ambos sejam cruciais para a história de Reigns/Zayn, nenhum deles estará fisicamente presente em Montreal.
Existem razões do mundo real para isso, mas a WWE apresentou uma “explicação”, uma vez que a empresa não quer chamar a atenção para más decisões tomadas no passado.
Questões legais dos Usos os impedem de entrar no Canadá para a WWE Elimination Chamber
Ambos os Usos foram presos no passado por Dirigir Sob a Influência (DUI) em diferentes estados. Jimmy teve mais DUIs do que Jey, tendo sido preso pelo mesmo crime quatro vezes desde 2011, três das quais entre fevereiro de 2019 e julho de 2021.
Como Jey possui três acusações de DUI em tão pouco tempo, ele não pode entrar no Canadá. E enquanto Jimmy não teve o mesmo nível de problemas, a WWE provavelmente não quer dividir os dois irmãos antes do Elimination Chamber.
Além disso, a WWE não quer explicar a ausência dos Usos nesses shows com uma explicação tão mundana e infeliz quanto “motivos legais”, mesmo que o assunto tenha sido mencionado pela empresa pelo menos uma vez antes.
Em vez disso, Paul Heyman se aproximou de ambos os Usos e explicou que Roman Reigns queria que eles “se sentassem na próxima semana para obter uma ‘perspectiva de televisão'”, porque às vezes se vê coisas na TV que não podem ser vistas ao vivo.
Mas como apenas um dos dois Usos realmente tem restrições de entrada no Canadá e o outro não, ainda é possível que um deles ainda possa aparecer em Montreal no SmackDown, no Elimination Chamber ou em ambos.