Sami Zayn relembrou o que foi a maior luta de sua carreira até aquele momento.
Desafiando Roman Reigns pelo Campeonato Indisputado no WWE Elimination Chamber em sua cidade natal, Montreal, Zayn recebeu uma das reações mais altas daquele ano ao entrar na batalha contra O Chefe Tribal após finalmente quebrar no Royal Rumble do mês anterior. Embora os fãs soubessem que havia 99% de chance de Reigns reter o título e seguir para a WrestleMania, esses 1% de incerteza aumentaram o drama a ponto de alguns acreditarem que uma mudança de última hora poderia estar nos planos.
Embora Reigns tenha sido vitorioso naquela noite, Sami Zayn ainda teve seu momento na WrestleMania, já que ele e Kevin Owens foram vitoriosos no evento principal da primeira noite. Embora a história da luta profissional esteja cheia de momentos hipotéticos que poderiam ter mudado a história de uma empresa inteira se uma decisão criativa fosse diferente, como o Intercontinental Champion sente que a história teria sido alterada se ele tivesse saído do Elimination Chamber como campeão naquela noite?
Aparecendo no Cheat Heat com Peter Rosenberg, Zayn foi questionado se ele achava que deveria ter vencido o título naquela noite:
“Uma coisa é, eu não sei se houve um ‘deveria ter’. É difícil avaliar em um período de tempo suficientemente longo. Já se passou (um ano e alguns meses) desde então. Vendo como tudo aconteceu, digamos que foi aí que a troca de título aconteceu. Tudo o que aconteceu no último ano e meio, e houve muita programação ótima, não acontece da mesma forma. É o efeito borboleta. Uma coisa muda, todas essas coisas mudam.
Você pode voltar para grandes momentos e grandes lutas, como Brock (Lesnar) terminando o (The Undertaker’s) streak. Quando aconteceu, eu estava na NXT na época, estava assistindo com Juice Robinson. Ele ficou tão chocado e disse: ‘Vai levar cinco anos para eu saber se esta foi a decisão certa ou não’. É meio verdade.
É como escolher alguém em esportes. Você escolhe alguém e leva cinco anos para saber se foi a decisão certa. É difícil dizer. Não há como eu não responder isso com parcialidade. Eu sou parcial porque era eu, era aquela história, era aquele momento, naquele lugar, na frente daquela multidão.”
“Teria sido um dos maiores momentos”: Sami Zayn
Continuando, Zayn afirmou que se tivesse vencido naquela noite, seria um momento da WWE que viveria para sempre:
“Tudo o que vou dizer é que, se eu tivesse vencido naquela noite, teria sido algo que viveria para sempre. Eu entendo que é uma história mais longa que você está contando com o Roman, e o Cody está esperando nos bastidores, mas se eu estou olhando para isso em uma bolha, no vácuo, inquestionavelmente, se eu venço naquela noite, é um momento que vive para sempre. Não apenas como eu, naquele momento.
Como fã, nós, em última análise, gravitamos em direção a momentos especiais, públicos especiais, momentos especiais em que todos estão coletivamente em um momento que você sabe que viverá para sempre. Aquele teria sido um desses momentos. Não acho que haja nenhuma negação disso. Se foi o momento certo para os negócios ou a escolha certa ou errada, essas coisas levam anos para descobrir.
Se eu estou olhando para isso em um vácuo, tudo o que posso dizer é que se eu tivesse vencido naquela noite, teria entrado para a história como um dos maiores momentos que viveriam em 10, 20 anos, e você ainda estaria assistindo apenas pela reação da multidão, se nada mais.”
No SummerSlam, Sami Zayn defenderá o Campeonato Intercontinental contra Bron Breakker em uma revanche do Money in the Bank.
via Fightful.