Os rumores se confirmaram e Santos Escobar não faz mais parte do elenco ativo da WWE. O lutador foi oficialmente movido para a seção Alumni (ex-superestrelas) do site da empresa após o vencimento de seu contrato à meia-noite dessa terça-feira.
Em suas redes sociais, Escobar publicou um vídeo com a legenda “Palante”, que significa “em frente” ou “adiante”, indicando que está pronto para um novo capítulo na carreira.
Santos Escobar assinou com a WWE em 2019 e teve passagens marcantes tanto no NXT, onde liderou o grupo Legado del Fantasma, quanto no SmackDown, como integrante da LWO (Latino World Order). Seu último combate aconteceu em junho de 2025, durante o evento AAA x WWE Worlds Collide: Los Angeles.
Antes de ingressar na WWE, Escobar atuou sob o nome King Cuerno na Lucha Underground e como El Hijo del Fantasma em promoções como CMLL, AAA e TNA/IMPACT Wrestling.
De acordo com fontes próximas à WWE, a empresa tentou renovar o contrato de Escobar, mas o lutador optou por seguir outro caminho. Agora como agente livre, ele deve despertar grande interesse de outras companhias.