A Latino World Order foi restaurada, com a facção de Eddie Guerrero na WCW retornando com sucesso na WWE, mas Triple H foi contra a LWO.
Parece que um revival da LWO nem sempre estava nos planos, já que Santos Escobar, da LWO, revelou a Ryan Satin em Out of Character que um pedido inicial para reviver o grupo foi inicialmente recusado:
“A primeira conversa que tive com Triple H, e ele me perguntou: ‘O que você quer fazer?’ Eu disse a ele: ‘Posso trazer de volta a LWO?’ Antes de eu dizer a letra ‘O’, ele disse: ‘Não. Eu quero que você seja você, e quero que as pessoas te vejam, e não pensem em mais ninguém. Quero que você pense em alguma coisa. Você quer um grupo? Podemos fazer um grupo. Mas escreva alguma coisa, pense nisso, me dê e veremos. Então isso meio que derrubou meu desejo inicial, mas Triple H estava certo. O momento não era o certo, não teria sido o que é agora. Além disso, precisava de um ingrediente muito importante, um O.G, um [membro] LWO original, e esse é o Rey. Então foi por isso que surgiu o Legado, e foi lindo. Deu-me a oportunidade de fazer tudo o que eu queria fazer. Quem eu sou, de onde venho, do que sou, e foi o que fiz todas as vezes que estive por aí. Cada promo, cada backstage, cada cena, cada rixa, cada rivalidade estava deixando as pessoas saberem que eu sou tudo sobre lucha libre, que lucha libre é sobre tradição, herança, cultura, família. Todos os valores que você tem, seja mexicano, latino ou não, são os valores que eu tenho. Relacionamo-nos, e foi assim que o Legado saiu por cima, foi assim que o Santos saiu por cima no NXT. Porque tudo o que eu falo, é real”, disse Escobar.
Rey Mysterio é o único membro remanescente da LWO original, com a lenda da lucha servindo como o segundo líder do grupo depois de inicialmente rivalizar com o grupo.
H/T: Fightful