Um grande momento de transformação em vilão aconteceu no WWE SmackDown na noite passada, causando uma ruptura importante dentro da facção Latino World Order. Em algo que vinha borbulhando sob a superfície há vários meses – desde que Rey Mysterio se tornou campeão dos Estados Unidos – Santos Escobar finalmente explodiu e atacou seu ídolo e mentor.
Depois de ser acusado por Carlito de deixar um par de soco-inglês no ringue no Crown Jewel, o que por sua vez levou Logan Paul a derrotar Rey Mysterio e se tornar campeão dos Estados Unidos, Escobar ficou assistindo enquanto Carlito levava uma surra dos Street Profits e Bobby Lashley. Mysterio deixou claro que não estava feliz com Escobar depois que teve que fazer o salvamento por si mesmo.
Escobar virou a chave e lançou um ataque violento contra Mysterio, embora estivesse claramente em conflito sobre o que estava fazendo. Mais tarde, naquela noite, Escobar afirmou que Mysterio merecia, reafirmando suas ações. O que isso significa para o LWO e outros membros como Cruz del Toro e Joaquin Wilde não está claro.