Se você não estava em coma, provavelmente soube que Sasha Banks e Naomi se recusaram a trabalhar no último WWE Monday Night RAW.
Isso gerou um verdadeiro alvoroço, não só no público, mas também internamente. Mas será que essa era a melhor decisão a se fazer? Claro que era, aqui não vai ter ninguém defendendo bilionário não. Vamos esmiuçar esse assunto um pouco.
O que realmente aconteceu?
Para explicar os fatos precisamos voltar algumas horas antes do Monday Night RAW de segunda-feira.
Vou precisar contar um segredo guardado a sete chaves para explicar isso aqui, pois caso você não saiba, os programas da WWE são roteirizados e planejados com antecedência.
E para o RAW de segunda-feira, estava programado uma luta de seis mulheres no evento principal, onde a vencedora enfrentaria Bianca Belair no Hell in a Cell. Estariam nessa luta as seguintes lutadoras: Asuka, Becky Lynch, Doudrop, Nikki ASH, Sasha Banks e Naomi.
Pouco antes de começar a transmissão, no entanto, a programação mudou e ficou decidido que a luta seria Asuka contra Becky Lynch.
E aí começaram a surgir as notícias.
Pouco a pouco, foi-se descobrindo novas informações sobre o ocorrido. A segunda informação gerou uma grande confusão em todos, pois indicava que a vencedora do combate seria Naomi. Por que é que Sasha Banks, até então a única creditada a ter abandonado o show, se recusaria a trabalhar numa luta em que sua dupla de tag fosse ter destaque?
Alguns portais chegaram a cogitar que a razão disso seria que Naomi teria que pinar Sasha Banks, o que foi desmentido logo em seguida pelo Fightful Select.
A nota oficial da WWE
As coisas começaram a ficar estranhas de verdade quando a própria WWE lançou uma nota oficial sobre o ocorrido.
Não é a primeira vez que alguém abandona o show assim, sendo a mais famosa que me vem à cabeça agora a vez em que o CM Punk fez isso e nunca mais voltou. E na época, a WWE não fez nada em relação a isso.
Nenhuma nota. A única coisa dita foi quando Vince respondeu que ele estava tirando um “sabático” em uma conferência.
As pessoas começaram a cogitar que essa nota oficial significava que tudo era um work – quando algo é roteirizado para parecer de verdade – após o fato ser mencionado diversas vezes durante o RAW, mas a verdade é que foi tudo bem real.
Agora, aos fatos.
Sasha Banks e Naomi estavam insatisfeitas com a forma que a WWE conduz a divisão
Os planos eram que Naomi vencesse, mas ela não pinaria Sasha. Na verdade, a WWE tinha determinado que tanto Sasha Banks e Naomi quanto Nikki ASH e Doudrop não se atacaraiam durante a luta.
A WWE menciona na nota que as duas não estavam se sentindo confortável para trabalhar com duas lutadoras, mas isso não era verdade.
A grande razão para que elas fossem reclamar com o time executivo se deu pela preocupação com a direção criativa em relação aos títulos de dupla, com elas e os títulos saindo de cena aos poucos nas próximas semanas.
Até o momento, não haviam planos para o Tag Team Championship delas. E isso foi à gota d’água.
Elas reviveram o título de duplas
Não é de hoje que o que Sasha Bank e Naomi vem fazendo não é reconhecido pela WWE, nós mesmos estamos sempre pontuando isso.
Toda semana fazendo lutas boas, realmente dando vida ao cinturão que estava completamente desvalorizado na mão de Queen Zelina e Carmella. E o que elas receberam de volta? Nada.
Sasha Banks e Naomi não defenderam o título de duplas no Wrestlemania Backlash, e apesar de estarem aparecendo no RAW e SmackDown constantemente, se viram sem planos para o futuro recente na WWE.
Negociando com o patrão
Alguns podem achar exagerado as duas se posicionarem dessa forma, pois temos que concordar, no final do dia é sim uma postura antiprofissional. Afinal, elas são pagas para isso.
Essa decisão de abandonar o show não foi nada bem recebida pelos colegas de trabalho de Sasha Banks e Naomi, e segundo Bryan Alvarez do Wrestling Observer Newsletter, ninguém gostou da atitude.
Ainda há também uma corrente que tira a Naomi desse tiroteio, pois as críticas foram voltadas para Sasha Banks somente.
Inclusive, a ex-WWE Cameron deu uma entrevista sobre o assunto, onde afirmou acreditar que Naomi esteja sendo manipulada.
De fato, as únicas pessoas que estão a apoiar a atitude de Sasha Banks e Naomi são o público e alguns lutadores da AEW, salvo algumas pessoas da WWE que postaram mensagens de apoio.
Talvez o pessoal da AEW devesse se preocupar primeiro em arrumar a própria casinha, pois uma fonte interna disse que MJF não é o único descontente por lá, chamando o ambiente da AEW de um verdadeiro caos com os bookings de última hora e repetitivos.
Parece que a luta livre resolveu dar uma emoção a mais para os fãs nessa semana.
Sasha e Naomi merecem mais
Para concluir, nós acreditamos que o trabalho que Sasha Banks e Naomi vem fazendo na WWE está, de fato, sendo desmerecido pela empresa.
Talvez não tenha sido a melhor abordagem, devido ao extremismo da atitude, mas errada elas não estão. É só ver a resposta da WWE repleta de mentiras, tentando afetar a reputação não só delas como das outras lutadoras envolvidas, para saber de que lado ficar nessa história.
É muito improvável que elas sejam demitidas por conta desse incidente, mas alternativa para brilhar é o que não falta.
Como a WWE é realmente difícil de dar o braço a torcer, não é nada fora do comum se vermos as duas perdendo o cinturão já no próximo SmackDown, como forma de castigo.
Ou será exatamente o contrário, e a WWE irá capitalizar em cima desse burburinho e usar isso a favor delas. Talvez com um heel turn, colocando elas para falar mal da divisão feminina como um todo. Funcionaria bem. Nos resta aguardar.
E o que você aí está achando disso tudo? Comenta aqui embaixo ou manda para nós no @WrestleBR.
1 comentário em “Sasha Banks e Naomi acertaram ao peitar a WWE”