A Netflix finalmente anunciou que a docuseries sobre Vince McMahon será exibida no final do ano na plataforma de streaming.
Intitulado Mr. McMahon, a série estreará na quarta-feira, 25 de setembro e contará a ascensão e queda do ex-presidente da maior promoção de wrestling profissional do mundo, incluindo entrevistas com o próprio McMahon, membros de sua família e alguns dos maiores nomes do mundo do wrestling. O anúncio foi feito nas redes sociais da Netflix em 29 de agosto:
Mr. McMahon, uma série documental que narra a ascensão e queda do controverso empresário e co-fundador da WWE, chega à Netflix em 25 de setembro. De Chris Smith, produtor executivo de Tiger King, e Bill Simmons. Incluindo entrevistas com McMahon antes de sua renúncia, sua família e alguns dos nomes mais icônicos da história do wrestling. Bem como os jornalistas que descobriram as alegações de McMahon.
Mais detalhes sobre a docuseries foram relatados pela Variety, afirmando que 6 episódios formarão o Sr. McMahon e terão uma hora de duração. A sinopse oficial do programa é a seguinte:
“‘Mr. McMahon’ narra a ascensão e queda de Vince McMahon, empresário controverso e co-fundador da WWE. De sua transformação da WWE de um pequeno negócio regional em uma potência global de entretenimento até as explosivas alegações de má conduta sexual que levaram à sua eventual renúncia, esta série de seis episódios oferece um mergulho profundo na vida de McMahon e em seu legado duradouro.
Extraído de mais de 200 horas de entrevistas com o próprio McMahon (antes de sua renúncia), membros de sua família, associados comerciais e alguns dos nomes mais icônicos da história do wrestling, bem como os jornalistas que descobriram as alegações de McMahon – o cineasta Chris Smith (‘Tiger King’) e o produtor executivo Bill Simmons (‘30 for 30′) apresentam uma visão implacável e sem restrições de uma das figuras mais enigmáticas do entretenimento esportivo.”
O produtor executivo Chris Smith disse o seguinte sobre o projeto:
“O objetivo por trás de ‘Mr. McMahon’ era abrir as cortinas e revelar o verdadeiro Vince McMahon, obscurecido sob a persona que ele apresentou ao mundo. Ao longo dos quatro anos de produção, a história evoluiu de maneiras verdadeiramente chocantes, culminando em algumas alegações extremamente angustiantes. O produto final é um documentário revelador que acreditamos oferecer um retrato rico e nuançado do homem e do legado complexo que ele deixou para trás.”
Também deve ser observado que o gráfico e a sinopse da docuseries foram adicionados ao aplicativo Netflix no Brasil e têm uma classificação etária de 16 anos.
Docuseries sobre Vince McMahon é oficial
Em outubro de 2020, uma chamada de investidores do terceiro trimestre da WWE anunciou pela primeira vez que uma docuseries focada em Vince McMahon chegaria à Netflix. Quando foi anunciado pela primeira vez, os fãs ficaram curiosos sobre o que a série envolveria, dado que uma olhada nos bastidores de McMahon era inédita até então, mas também céticos quanto a quantas informações novas seriam reveladas, dada a natureza notória de McMahon de ter controle sobre tudo. No entanto, nos 4 anos que se seguiram ao anúncio original, toda a paisagem do wrestling foi alterada de uma forma que ninguém poderia ter previsto.
Após a primeira renúncia de McMahon como Presidente do Conselho em julho de 2022, após alegações de pagamentos de suborno e NDAs, o ex-presidente retornou à empresa em janeiro de 2023 para facilitar a venda da empresa, que foi anunciada como fusão com o UFC e sob propriedade da Endeavor no dia após a WrestleMania 39. A venda histórica marcou a primeira vez na história da empresa que um McMahon não estava no comando da WWE.
Em janeiro de 2024, o WWE Raw foi anunciado para se mudar para a Netflix no início de 2025 e seria a casa exclusiva do programa principal em muitos mercados internacionais daqui para frente. Durante esse período, o status da docuseries permaneceu indeterminado.
Em outubro de 2023, Bill Simmons afirmou em uma entrevista que Vince McMahon não teve voz no corte final da docuseries.