Os negócios estão em alta, segundo o WWE Superstar Seth Rollins.
No domingo, a AEW estabeleceu um recorde com mais de 81.000 fãs lotando o Estádio de Wembley para o AEW All In, tornando-o o evento de wrestling mais lucrativo da história.
A lucratividade e visibilidade do wrestling só aumentaram ao longo dos anos, com a AEW entrando no mercado e se estabelecendo como a primeira verdadeira marca concorrente desde a WCW nos anos 90.
Os lutadores não têm escassez de lugares para trabalhar, com promoções independentes espalhadas pelo mundo, e a visibilidade aumentou para lutadores e promoções graças às redes sociais e ao streaming.
Falando no WWE After The Bell, Seth Rollins foi questionado sobre o estado do negócio.
“Estamos vivendo um boom. Você tem que entender, há outra empresa que acabou de colocar 80.000 pessoas em um estádio por uma noite. Uma semana antes disso, vendemos 90.000 ingressos para a WrestleMania, batendo o recorde de bilheteria no primeiro dia.
Existem sete, oito programas de luta profissional diferentes na televisão toda semana, sem contar eventos premium ao vivo ou pay-per-views. O elenco de talentos, de modo geral, é superior ao que qualquer geração já apresentou.
É muito fácil olhar para o passado com óculos cor-de-rosa e dizer ‘mas isso, mas aquilo’, não estou tirando nada dos caras que pavimentaram o caminho, estou de pé sobre os ombros desses caras. Eu não faço o que faço sem as lendas da nossa indústria que definiram suas próprias gerações, mas eles devem estar orgulhosos, e eu sei que estão, porque são as pessoas que nos trouxeram até onde estamos agora.
O negócio está maior do que nunca, está fazendo mais dinheiro do que nunca, está mais saudável. O futuro do negócio é tão promissor, e estou tão feliz em fazer parte dele de qualquer forma.
Então não consigo expressar o tanto de orgulho que sinto quando vejo jovens talentos subindo e tendo sucesso em nossa indústria e impulsionando as coisas. Ou de ver caras tendo a oportunidade de provar seu valor, e eles fazem porque são capazes. E ver caras como o Edge, que está perto de decidir pendurar as chuteiras de uma forma ou de outra, saindo lá e arrebentando a casa com o Sheamus em Toronto.
Em todos os aspectos, está apenas decolando. Não posso dizer o suficiente sobre nossa indústria agora. Estou muito orgulhoso dela. Está mais saudável fisicamente do que nunca. A longevidade para nossa geração será melhor do que a geração anterior, porque aprendemos e ficamos mais inteligentes. O negócio como um todo, o dinheiro, está tudo lá. Não posso dizer o suficiente, realmente não posso,” disse Rollins.
Rollins experimentou os altos e baixos da indústria como uma das principais estrelas da WWE por quase uma década.
Atualmente, ele está no auge como o atual Campeão Mundial dos Pesos-Pesados da WWE. Ele está programado para defender seu título contra Shinsuke Nakamura no WWE Payback.
H/T Fightful