Seth Rollins opina sobre criação do WWE World Heavyweight Championship

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Depois de pouco mais de um ano com Roman Reigns como o único campeão mundial na WWE, a empresa introduziu um novo World Heavyweight Championship após a WrestleMania 39 e Seth Rollins foi coroado o campeão inaugural após sua vitória sobre AJ Styles na final do torneio no Night of Champions.

Muitos chamaram o World Heavyweight Championship de um cinturão com alta taxa de trabalho, com a crença de que Rollins defenderá o título pelo menos uma vez por mês em lutas muito boas, enquanto Roman Reigns continuará a defender raramente o Undisputed WWE Universal Title e quando o fizer, as lutas serão cheias de interferências e ref bumps.

Falando no My Love Letter to Wrestling, Rollins observou que acha que chamar o World Heavyweight Championship de ‘título de taxa de trabalho’ é valorizar pouco o cinturão. Ele também deu seus pensamentos sobre por que a WWE criou o título em primeiro lugar.

“Acho que chamá-lo de título de taxa de trabalho é um pouco subestimá-lo. No fim das contas, o título existe porque nosso elenco é muito cheio de talento. Há muito para ter um campeão que não está por perto. Acho que o fato de termos tantos candidatos dignos, pessoas que poderiam realizar este campeonato, acho que é a razão pela qual o título existe”, começou Rollins.

“Se tivéssemos um elenco fraco e as coisas não estivessem boas e as coisas não estivessem quentes, seria uma história diferente. Pode ser bom ter apenas um campeão que não está por perto e não queria fazer eventos ao vivo, mas esse não é o caso. Estamos vendendo a torto e a direito. Estamos quentes daqui para Jeddah, Arábia Saudita, Paris, França, Cidade do México, não importa, estamos vendendo para a esquerda e para a direita e precisamos ter um campeão mundial dos pesos-pesados do lado masculino para representar esse nível de competição”, continuou.

“Vamos trabalhar para construir esse título para ser tão grande quanto qualquer título no wrestling. Não somos ingênuos de pensar que não precisamos colocar esse trabalho, sabemos que isso precisa acontecer, mas como eu disse, você tem o elenco, os caras e a equipe que estão dispostos a dedicar tempo para que pareça tão grande quanto é.”

Seth Rollins defendeu o World Heavyweight Title uma vez desde que o ganhou, derrotando Damian Priest no episódio de 5 de junho do Monday Night Raw. De acordo com relatos, Rollins deve colocar o cinturão em jogo contra Finn Balor no Money in the Bank em 1º de julho.

H/T para F4W Online

Deixe um comentário