Após fazer seu retorno aos ringues depois de quase um ano, Shane McMahon se envolveu em um grande problema durante o Royal Rumble. O problema foi tão grande e sério que ele, filho do dono da WWE, acabou sendo demitido de maneira discreta de seus papéis nos bastidores e no ringue. A informação foi publicada em primeira mão pelo site “Ringside News” e confirmada por diversos sites.
Produtor da edição masculina da Royal Rumble Match, que foi considerada um desastre internamente e pela crítica, Shane recebeu diversas críticas e acabou sendo o grande culpado pelo insucesso da edição de 2022. Por mais que não tenha sido oficialmente escalado como produtor para a luta, ele esteve bastante envolvido no processo criativo e foi responsável por várias das mudanças de última hora no booking.
A atuação de Shane McMahon como produtor e booker no processo da luta foi considerada internamente como um pesadelo, disse uma fonte ao Ringside News. Ele teria criticado publicamente Jamie Noble, um dos produtores da luta, e basicamente quis tomar para si o processo criativo da luta – que foi considerada um desastre por praticamente todos.
Um dos participantes da luta e fazendo seu retorno aos ringues desde sua derrota para Braun Strowman na Wrestlemania 37, Shane McMahon já estava incluído em diversos planos para a Elimination Chamber e para a Wrestlemania 38, mas todos estes foram cancelados. Algumas informações surgiram de que ele estava escalado para participar da Elimination Chamber Match pelo WWE Championship, mas acabou sendo substituído por Austin Theory.