Em 4 de fevereiro, Bryan Alvarez do Wrestling Observer informou que a WWE começaria a permitir que estrelas do NXT aparecessem para empresas independentes selecionadas.
Isso pareceu ser confirmado mais tarde naquele dia, quando a promoção de Booker T, Reality of Wrestling, anunciou que Ivy Nile faria sua estreia com a empresa em 11 de fevereiro.
“A Reality of Wrestling está levando o elenco para o PRÓXIMO Nível! Estamos orgulhosos de anunciar que vamos trabalhar com o NXT para trazer aos nossos fãs lutas incríveis que eles não podem ver em nenhum outro lugar.
Não perca a oportunidade de ver a @ivynile_wwe do NXT em ação no sábado, 11 de fevereiro, em Texas City.”
No entanto, a ROW também rebateu o relatório original, implicando que eles eram a única empresa indie para a qual a WWE enviaria talentos.
Shawn Michaels nega que estrelas do NXT possam aparecer em shows indie
Agora, Shawn Michaels anulou ainda mais os relatos na conferência de imprensa pós-show.
O homem encarregado da marca de desenvolvimento disse a Sean Ross Sapp da Fightful que “não há conversa” de seu talento trabalhando em datas indie e que a aparição de Ivy Nile com o ROW é única.
“Shawn Michaels me diz que não se fala de talentos do NXT trabalhando em datas indie selecionadas.
“Booker T perguntou se ele poderia ter Ivy Nile para o ROW, e ela está indo para o Reality of Wrestling para um encontro one-shot.”
Embora os lutadores do NXT não apareçam na cena indie neste momento, a WWE pareceu afrouxar suas restrições aos lutadores que aparecem fora da empresa nos últimos meses.
Mais notavelmente, Shinsuke Nakamura foi autorizado a aparecer para a Pro Wrestling NOAH, onde derrotou The Great Muta na última singles match para o alter-ego demoníaco de Keiji Muto.
Curiosamente, este acordo foi inicialmente rejeitado enquanto Vince McMahon estava encarregado da criação, e só foi aprovado depois que Triple H assumiu o papel de Diretor de Conteúdo.