Shawn Michaels explicou o processo por trás de uma mudança significativa no WWE NXT que ocorreu recentemente.
O NXT Battleground viu o mais recente título introduzido na divisão feminina, com Kelani Jordan se tornando a campeã inaugural feminina da América do Norte após vencer a luta de duplas com escadas de seis mulheres na luta de abertura do show. Com muitas promoções ao longo da história introduzindo muitos campeonatos e, consequentemente, desvalorizando os títulos, Michaels está confiante de que a divisão feminina do NXT tem a capacidade de manter o ritmo.
Em entrevista à Sportsnet, Michaels primeiro elaborou sobre como a divisão se tornou tão forte e quando tudo começou a funcionar:
“Desde o início, do processo de recrutamento – não sei de outra forma de dizer isso, mas apenas tantos atletas excepcionais por aí. Puxa, não quero criar uma competição negativa com os homens ou qualquer coisa assim. Mas, novamente, é incrível a quantidade de mulheres extremamente atléticas e talentosas que existem. E a rapidez com que elas estão se ajustando e se adaptando para aprender isso, mesmo que não seja algo que elas tenham assistido muito ou com o qual tenham crescido.”
Ao discutir a introdução do Campeonato Feminino da América do Norte, Michaels acrescentou que, com a quantidade de talento que o NXT tem em ambas as divisões, foi uma decisão óbvia expandir o número de campeonatos em disputa:
“É uma daquelas coisas que, mais uma vez, é uma palavra usada com frequência, mas é verdade, simplesmente aconteceu organicamente. E claramente nossas mulheres – assim como todas as mulheres – estão no mesmo nível que os homens. Era justo que tivéssemos um Campeão Norte-Americano Masculino, deveríamos ter uma Campeã Norte-Americana Feminina. E claramente o NXT tem um elenco com profundidade suficiente para sustentar isso. Então, para mim, foi uma decisão fácil. E, novamente, muito orgulhoso não apenas da nossa divisão feminina, mas de todas as mulheres que passam por aqui no NXT.”
via F4WOnline.