Shawn Spears comentou sua saída da AEW, a volta à WWE e como manteve tal retorno em segredo.
Em entrevista ao Fightful, Shawn Spears fez questão de esclarecer que saiu da AEW de forma amigável, assim como quando deixou a WWE em 2019.
“É muito importante para mim. Sou alguém que, não importa o que pensem sobre, dificilmente poderão dizer que fui anti-profissional. Creio que, como lutador profissional, o lado ‘profissional’ é fundamental. É quase mais importante do que o lado ‘lutador’. Foi absolutamente amigável.”
O Chairman também explicou os motivos que o levaram a tomar tal decisão após 4 anos na empresa: “Senti que era o melhor para mim e para a minha família no momento. Por mais difíceis que algumas decisões sejam, o respeito mútuo permite que as coisas fluam tranquilamente.”
Ele acrescentou que parecia não ter mais um lugar na AEW, e que isso o fez adentrar as indies para lutar contra certas estrelas contra as quais queria.
Shawn Spears também falou sobre o retorno à WWE, explicando como ele contatou a empresa para consultar um eventual interesse nele quando seu contrato com a AEW estava perto do fim.
“Foi importante para mim poder voltar à WWE. A primeira grande questão foi se essa era uma possibilidade real ou não. Uma vez que se tornou real, só restou pensar na melhor forma de fazer isso acontecer.”
O ex-Tye Dillinger também enfatizou o tanto de estrelas que o impressionaram no NXT, além da relação com figuras como Shawn Michaels e Matt Bloom como fatores que motivaram sua escolha.
O lutador e a empresa conseguiram algo difícil na indústria atualmente: manter a novidade em segredo. Spears finalizou explicando como conseguiu tal feito:
“Tudo foi mantido em sigilo. Eu não contei nem para muitos amigos próximos. Eu falei para a minha esposa e disse a ela: ‘Não conte nem para suas melhores amigas, para ninguém.’ Eu não contei para a minha família, não contei para ninguém. As principais pessoas que sabiam eram Triple H e Shawn Michaels. Nem sequer lutadores e alguns membros da equipe técnica sabiam. Fiquei trancado em um quarto na maior parte do dia. Foi apenas uma questão de manter o segredo guardado da melhor forma possível.”