Shelton Benjamin, que estreou nos ringues da AEW com vitória sobre Lio Rush no último Dynamite, explicou a decisão de assinar com a All Elite.
Desde sua saída da WWE, em setembro de 2023, especulações associando Shelton Benjamin à AEW repercutiram no mundo do pro-wrestling. Durante o episódio de 2 de outubro do Dynamite, elas se confirmaram quando o lutador estreou na programação da companhia ao se unir a MVP.
Em entrevista a Gabby AF, ele revelou que chegou a entrar em contato com diversas outras promoções da indústria antes de tomar a decisão final: “Eu tive algumas ofertas. A MLW estava muito interessada. Eu estava fazendo muita coisa mundo afora e explorando outras opções, dentro e fora do esporte. Atuar era uma delas. Até mesmo negócios como imóveis e coisas não relacionadas ao pro-wrestling. Eu gosto de me colocar na melhor posição possível para obter sucesso. Quando a porta da WWE se fechou, eu pensei muito sobre meu destino seguinte. A TNA foi um lugar tentador.”
Benjamin revelou que, no fim das contas, a AEW lhe ofereceu a melhor plataforma para que ele fosse visto pelo público fora da WWE: “No fim das contas, eu quero alcançar o maior público possível. Fora da WWE, não há lugar maior do que a AEW. Eu não tenho tanto tempo de carreira restante. Não que eu vá me aposentar tão cedo, mas, pelo tempo que me resta, quero alcançar o maior público possível. Não há lugar melhor que a AEW.”