Shotzi está prestes a enfrentar um desafiador caminho de recuperação após uma lesão recente na WWE.
Em 13 de fevereiro, Shotzi enfrentou a Campeã Feminina da NXT, Lyra Valkyria, em uma luta pelo título programada para ser transmitida em 20 de fevereiro. O show foi pré-gravado imediatamente após a transmissão ao vivo, considerando os compromissos de viagem da equipe e do elenco para a Austrália, para o próximo Elimination Chamber Premium Live Event.
Lamentavelmente, relatos de participantes indicam que a luta foi interrompida abruptamente quando Shotzi bateu o joelho na plataforma ao ser arremessada para fora, em um ponto de intervalo comercial de rotina. Incapaz de continuar, a lesão imprevista da estrela do elenco principal forçou a WWE a alterar seus planos. Essa mudança também impactou a gravação subsequente do SmackDown, com Alba Fyre nomeada como substituta na luta de qualificação para o Elimination Chamber.
O PWInsider mencionou que Shotzi foi vista em Birmingham, Alabama, provavelmente se preparando para a cirurgia no joelho em breve. A estrela confirmou essa informação em uma recente postagem no Instagram, revelando que ficará afastada por aproximadamente 9 meses devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior. Acompanhada por uma foto no hospital, Shotzi expressou:
“Rasguei meu ligamento cruzado anterior, o que significa que ficarei fora de ação por cerca de 9 meses. Obrigado a todos que me procuraram. Sinto muito se não respondi. Estou extremamente devastada e irritada.
Alguns de vocês sabem que passei por muita coisa nos últimos anos e tem sido difícil acompanhar o que acho que é esperado de mim, e honestamente, minha saúde mental estava em um ponto muito baixo. Mas superei e estava me sentindo motivada e como eu mesma novamente. Eu esperava ir para a NXT para me provar novamente, ganhar algum respeito, reconstruir minha confiança e começar a deixar para trás as dores dos últimos 2 anos.
Me sinto derrotada agora, mas ao mesmo tempo estou me sentindo a mais motivada que já estive. Já passei por coisas piores. Assisti minha irmã, que está lutando contra o câncer, enfrentar batalhas mais difíceis. Estou apenas encarando isso como um sinal para desacelerar. Não tirei um tempo quando meu padrasto e meu pai faleceram, e isso realmente me afetou. Agora estou ansiosa para voltar não apenas fisicamente mais forte, mas mentalmente também.”