A WWE surpreendeu recentemente os fãs de wrestling ao permitir que a estrela do NXT, Charlie Dempsey, participasse de uma série de lutas na lendária All Japan Pro Wrestling.
De acordo com um relatório da Hochi News, o acordo para levar Dempsey à AJPW foi facilitado pelo ex-presidente da New Japan Pro Wrestling, Simon Inoki, sendo que a WWE supostamente abordou Inoki para viabilizar a mudança.
Charlie Dempsey participou de três lutas na All Japan entre 31 de dezembro de 2023 e 3 de janeiro de 2024, culminando com uma tentativa sem sucesso de vencer o Triple Crown Champion Katsuhiko Nakajima. Embora atualmente seja um acordo pontual entre WWE e AJPW, relatos sugerem que isso poderia levar a uma parceria mais ampla entre as duas promoções históricas, embora tenha causado ‘sentimentos mistos’ dentro da All Japan.
Historicamente, a WWE trabalhou de perto com a New Japan Pro Wrestling, com o fundador da NJPW, Antonio Inoki, até mesmo conquistando o WWF Championship nos anos 1970 em uma troca de título não reconhecida. A WWE também colaborou com a extinta promoção Super World of Sports no início dos anos 90 para uma série de supershows no Japão e deu sinal verde para Shinsuke Nakamura lutar contra The Great Muta em um ringue da Pro Wrestling NOAH no início de 2023.