A relação de Maxwell Jacob Friedman com a All Elite Wrestling não era das melhores, mas atingiu um nível extremamente negativo justamente no fim de semana do maior evento pay-per-view da empresa no ano. Insatisfeito com seus ganhos financeiros em contrato e com um péssimo diálogo após uma grande discussão com Tony Khan, o futuro de MJF na AEW parece cada vez mais incerto.
Depois de não aparecer para uma sessão de autógrafos no sábado para o Double or Nothing sem maiores explicações, a aparição do wrestler para sua luta contra Wardlow no evento de domingo era totalmente incerto. MJF manteve o profissionalismo, apareceu para o evento e foi derrotado por Wardlow numa maneira que parece que ele vai ficar fora por um bom tempo.
O site “Fightful” foi além e conseguiu confirmar oficialmente a data do término do contrato de MJF com a All Elite Wrestling: 1 de janeiro de 2024. Isto não significa que o wrestler de 26 anos não possa ser liberado antes do fim de seu contrato com a empresa, que não tem o costume de segurar wrestlers insatisfeitos em seu plantel – como no caso de Cody Rhodes.
MJF e a AEW estão se distanciando cada vez mais sobre uma possível resolução dos seus problemas. Tudo começou quando o “Salt of the Earth” concedeu uma entrevista ao jornalista Ariel Helwani sem a autorização prévia da empresa, o que irritou Tony Khan pela falta de decoro. Por outro lado, foi nesta mesma entrevista onde ele começou a flertar com a ideia de testar a free agency e ouvir uma proposta da WWE, que está bastante interessada em seus serviços há anos.
Do lado de MJF, sua maior insatisfação de resume aos ganhos em seu contrato, pois ele acredita que deveria ganhar como uma das principais estrelas da empresa. Tony Khan concordou com a ideia, mas segundo o jornalista Sean Ross Sapp, há algum motivo adicional para que MJF tenha se irritado e desistido de dialogar com a empresa. Este motivo, no entanto, ainda não foi revelado.