Um ex-NXT United Kingdom Champion finalmente voltou à ação no mais recente conjunto de gravações do NXT.
Muito antes de ser anunciado que o NXT UK chegaria ao fim, a marca já foi atingida pelo azar. No início de julho, o campeão da marca, Ilja Dragunov, foi forçado a renunciar ao título devido a uma lesão.
Dragunov venceu o título no NXT TakeOver: 36, onde se tornou o primeiro homem a derrotar Gunther (então conhecido como WALTER) em um ringue da WWE.
Com Dragunov fora de ação, um torneio foi realizado para decidir um novo campeão, que acabou sendo vencido por Tyler Bate. A vitória deu à estrela nascida em Dudley a honra única de ser o primeiro e último campeão da marca. Quase assim que Bate conquistou o título, foi anunciado que o NXT UK terminaria e seria substituído pelo NXT Europe em 2023. Como resultado, várias estrelas do Reino Unido agora se dirigiram aos Estados Unidos.
Uma estrela que se juntou aos companheiros um pouco mais tarde do que o esperado por conta de sua lesão é IIja Dragunov. A estrela fez uma aparição surpresa no mais recente conjunto de gravações para enfrentar o NXT Champion Bron Breakker e JD McDonagh, outro ex-graduado da marca britânica.
Você pode encontrar uma lista completa de spoilers da gravação abaixo via Wrestling Observer.
- Nathan Frazer derrotou Axiom em sua série melhor de três.
- Toxic Attraction (Gigi Dolin & Jacy Jayne) derrotou Ivy Nile e Tatum Paxley
- Schism fez uma promo. Durante a promo, uma figura encapuzada com uma máscara amarela observava a entrada.
- The Dyad (Rip Fowler & Jagger Reid) derrotaram Edris Enofe e Malik Blade
- Cora Jade derrotou Wendy Choo. Após a luta, Lash Legend atacou Choo.
- Andre Chase e Bodhi Hayward derrotaram Carmelo Hayes e Trick Williams
- Oro Mensah derrotou Grayson Waller. Apollo Crews apareceu durante a luta e ajudou Mensah na vitória.
- JD McDonagh derrotou Tyler Bate em uma luta pelo #1 contender do NXT Championship. McDonagh e o campeão do NXT Bron Breaker se confrontaram após a luta. Ilja Dragunov então veio ao ringue e confrontou os dois homens.
Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral.