Steve Austin refletiu sobre seu retorno ao ringue em 2022 e revelou que, com o passar do tempo, teria feito uma mudança significativa.
Durante quase duas décadas, os fãs acreditaram que Austin realmente havia se aposentado das competições no ringue. Embora o Texas Rattlesnake ainda aparecesse esporadicamente e encerrasse seus segmentos com um Stunner, ele parecia não ter interesse em retornar ao ringue após sua derrota para The Rock no WrestleMania 19.
No entanto, após ser desafiado por Kevin Owens, Stone Cold fez seu retorno ao ringue pela primeira vez em 19 anos no WrestleMania 38, realizado em seu estado natal, Texas. Em um combate No Holds Barred, Austin saiu vitorioso sobre KO, proporcionando um final feliz para os fãs.
Em conversa com Zack Heydon do The Takedown On SI, Austin comentou que não havia treinado em um ringue antes do combate, o que afetou seu tempo de reação:
“Eu estava feliz em um momento, mas, você sabe, eles não me mandaram um ringue,” disse Austin sobre seu retorno no WrestleMania. “Eu não tinha timing. Acho que entrevistaram Triple H, The Undertaker e Hogan. Cada um deles disse algo que era verdade.
“Paul disse, você pode voltar, mas não sabe o que tem, porque não esteve lá fora. Undertaker disse, você não vai ter timing. Ele estava certo. Eu não tinha timing. Heck, eu não tinha batido em um conjunto de cordas em 19 anos. Não havia lançado um soco em 19 anos. Hogan diz, você sabe, você não está tão calejado. Seu corpo não está tão forte quanto costumava ser. E ele estava certo, porque quando você fica fora, as pessoas falam sobre o ‘ring rust’, que é timing. Então, eu não tinha timing.
“Hogan estava falando sobre estar calejado… aquelas cordas doem. As quedas doem. Se você faz um longo retorno, leva dois ou três meses para recuperar essas calosidades, para que seu corpo não doa após cada luta. Você cria uma imunidade a isso, então cada um deles fez pontos válidos. E como Paul disse, você não sabe o que tem até ir lá fora, porque você pode pensar que tem, mas não tem.”
Austin continuou, lamentando que esteve “muito frenético” na luta contra Owens e que, se pudesse fazer novamente, teria desacelerado, o que, segundo o Hall of Famer da WWE, teria melhorado a luta:
“Quando eu fui lá fora, acho que não conseguia ouvir a plateia tanto quanto queria. Quando assisti de volta, a plateia estava envolvida. Estava muito, muito barulhenta, sim, mas eu gostaria de ter levado mais tempo, saboreado mais momentos e trabalhado um pouco mais o público do que fiz. Acho que estava em um estado de não saber o que tinha e tentando ser um pouco frenético demais. Eu poderia ter desacelerado drasticamente e melhorado isso. E eu gostaria de ter feito. Não contei isso para muitas pessoas, mas eu te disse.”
Steve Austin Estará no WrestleMania 41?
Com Austin fora da TV da WWE há 3 anos e com The Rock de volta à TV para tornar a vida de Cody Rhodes um verdadeiro inferno, muitos especulam que Austin poderá ajudar o American Nightmare quando o WrestleMania chegar a Las Vegas. Em uma entrevista recente, Steve Austin falou sobre a possibilidade de aparecer no WrestleMania 41.