As negociações para a estreia de Ronda Rousey na Ring of Honor não foram particularmente tranquilas.
Rousey fez sua estreia na ROH nas gravações do ROH TV em 17 de novembro, formando equipe com Marina Shafir para derrotar Athena e Billie Starkz. A luta foi ao ar no Dia de Ação de Graças e recebeu consideráveis elogios, com Rousey conquistando a vitória por submissão ao aplicar uma chave de braço em Billie Starkz. A luta foi uma revanche do Wrestling REVOLVER Unreal da noite anterior, que terminou sem resultado depois que Athena atacou Rousey com o cinturão do Campeonato Mundial Feminino da ROH.
Os fãs não devem esperar ver Rousey de volta à Ring of Honor tão cedo, pois Dave Meltzer relatou no Wrestling Observer Newsletter que a Hall da Fama do UFC não está interessada em lutar regularmente no momento. Ela participou das gravações do ROH TV como “basicamente um favor para amenizar uma questão política complexa e ajudar sua amiga Marina Shafir”.
Meltzer observou que a luta no Wrestling REVOLVER foi organizada tarde. Isto uma vez que Tony Khan precisa aprovar todas as reservas independentes para os talentos da AEW/ROH. Ele relutava em permitir que seus lutadores se apresentassem, pois a AEW já tinha três shows naquele mercado naquela semana. Eles eram Dynamite, Collision e Full Gear. Eventualmente, Khan concordou em permitir que seus talentos lutassem. A condição era que a luta no REVOLVER fosse encerrada por desqualificação. Khan também exigiu que ele pudesse marcar a revanche nas gravações do ROH TV na noite seguinte, onde Rousey venceria.
TENSÃO
Isso resultou em “muita tensão nas negociações, mas basicamente foi concedido que, no que diz respeito às lutas, tudo acabou sendo ótimo no final”. Rousey se viu sob pressão para trabalhar para Tony Khan durante as negociações. Isso apesar dela apenas querer participar da luta para formar equipe com Shafir e destacar sua amiga.
Quanto ao futuro imediato de Rousey na luta profissional, ela não está interessada em assinar um contrato no momento. A luta na ROH “de maneira alguma tornou mais provável que, se ela quisesse voltar daqui a alguns anos, a AEW seria sua escolha.”
H/T Cultaholic