Tetsuya Naito pode estar subindo novamente nas fileiras da divisão de pesos pesados da NJPW. Entretanto o ex-Campeão Peso Pesado da IWGP admitiu que sua aposentadoria no ringue está se tornando mais clara.
Naito conversou com o site oficial da NJPW para falar sobre sua recente vitória no G1 Climax, observando como a vitória de Naito aos 41 anos reflete as últimas vitórias de Masahiro Chono e Hiroshi Tanahashi na mesma idade:
“Eu disse isso no microfone, mas eu odeio a palavra ‘para sempre’. Afinal, o tempo não espera por ninguém”, começou Naito. “Ouvi essa conversa quando assisti à luta de volta no World. Mas para dar o lado oposto a esse comentário, eu estava no Ryogoku como fã quando Chono venceu o último dele (em 2005), e nos bastidores quando Tanahashi venceu o último dele (2018). Acho que se você colocar Chono aos 41 anos contra Tanahashi aos 41 anos e eu aos 41 anos, sou melhor do que eles e tenho mais no tanque.”
Naito continuou, admitindo que o tempo não está ao seu lado:
“Ao mesmo tempo, sei que meu tempo é limitado. Tenho problemas no joelho, problemas nos olhos. O fim da linha, aquela imagem de aposentadoria que esteve tão distante por tanto tempo, agora está ficando um pouco mais clara. Mas acho que isso é apenas mais um motivo para aproveitar onde estou como lutador e viver o momento presente, agora mesmo. Preciso aproveitar ao máximo cada momento. Isso não é apenas no ringue, aliás. Estar na academia é um grande motivador para mim, para me esforçar mais, sabendo que não posso me dar ao luxo de adiar nada”, disse Naito.
H/T Cultaholic