Mais um texto sobre a Attitude Era: a melhor época

15 de outubro de 2019
Attitude Era Stone Cold Shawn Michaels WWF title

Attitude Era! Arituuuuuuuuuuuud…

Toda vez que eu vou falar sobre isso eu lembro de uma frase do Paul Heyman, dentro do igualmente excelente – acho que já da para ver qual será o tom? – da Invasion.

O falido dono da ECW fala, ironicamente “‘We got attitude’, you got nothing man!”. Bom, foda-se, é só uma frase, mas serve para resumir o espirito da federação mundial de luta livre no período entre 1998 e 2001. Vamos lá, aquilo era puro ouro, não?

Cerveja, mulheres, palavrões, campeões com habilidades que deixariam Frank Gotch de quatro! Não é possível que você não ame o suprassumo do Wrestling, querido leitor.

Ainda mais quando temos um uso tão bem cabido das mulheres dentro da programação – sério, quantas vezes a Sable tirou a roupa? -, uma Nation of Domination sendo ridicularizada por tratar de algo como raça, a Hart Foundation, em especial Bret Hart, chamando a DX de HOMOS.

Claro, uma geração de flocos de neve como você não entenderia! Mas homens de verdade, criados a base de uma masculinidade forte nutrida a muito He-Man, Rambo 3 e banheira do gugu sabe perfeitamente como extrair o que melhor existe na luta livre.

Wrestling!

Não me admira que os números estejam caindo de maneira tão vertiginosa. Nos livramos de nomes ridículos como Hart, Michaels, Owen, DeVito, 123 Kid e nos travestimos de EDGY TV com Triple H, X-Pac, Big Boss Man vestindo preto, British Bulldog de jeans e PEITOS, tudo para, 20 anos depois, vocês colocarem mulheres no Main Event de uma Wrestlemania?

Vamos lá gente, isso não é machismo, é bom senso.

Entretanto, é lógico que uma dose de lamentável não poderia faltar, pois nada vem perfeito. Ainda era necessário lidar com coisas ridículas como Taka Michinoku ou a Chyna como campeã, mas veja só, pelo menos ela usava biquíni.

Quem dará biquíni ao Taka?

Eu rezo ao criador todos dias, meu caro visitante, para que soltem as amarras de Vinnie Mac e ele possa nos dar um pouco de sua genialidade! Nada dessas estrelas sem carismas, flippy shiters de uma figa.

Eu quero psicologia de luta e sensualidade! Eu quero politicamente incorreto, DX fazendo black face sem racismo nenhum – até porque esse está nos olhos só de quem denuncia – e uma total falta de bom senso.

Eu preciso de ATTITUDE!

Get It?

Falando sério agora: eu não vou fingir que não gostava de Rock, Austin, Taker, Angle, Foley, Rikishi, nem de qualquer outro Main Eventer desses. Existiram ótimas histórias e a força para gerar qualquer tipo de engajamento era tremenda

E gerava. Mas de quem? E como?

São essas as perguntas, meu vociferante leitor. Se você não consegue responder por si só, shame on you.

E se você concorda comigo, PARABENS, você é um bosta.

PipeBomb. Newsletter.

MAIS NOTÍCIAS

Roman Reigns e CM Punk estarão juntos em Zootopia 2

Roman Reigns e CM Punk estarão juntos em Zootopia 2

Roman Reigns e CM Punk da WWE darão voz a um par de zebras policiais. O longa tem estreia mundial marcada para 26 de novembro.

7 horas atrás

0

Chavo Guerrero retorna oficialmente à WWE

Chavo Guerrero retorna oficialmente à WWE

O retorno de Chavo acontece em um momento em que a WWE busca expandir sua presença global por meio da aliança com a AAA.

10 horas atrás

0

Netflix confirma John Cena lutando em sua última aparição no WWE Raw no MSG

Netflix confirma John Cena lutando em sua última aparição no WWE Raw no MSG

A turnê de despedida da lenda da WWE, John Cena, está chegando ao fim e a Netflix confirmou uma luta em sua última aparição no WWE Raw.

10 horas atrás

0

WWE garante que PLEs não serão substituídos

WWE garante que PLEs não serão substituídos

A WWE planeja manter seus principais Premium Live Events (PLEs), dissipando temores de que poderiam ser substituídos no futuro.

12 horas atrás

0

Ricky Saints mantém o NXT Championship em luta brutal contra Trick Williams

Ricky Saints mantém o NXT Championship em luta brutal contra Trick Williams

No evento principal do WWE NXT, Ricky Saints derrotou Trick Williams em uma Last Man Standing Match para reter o NXT Championship.

13 horas atrás

0

Deixe um comentário