O resultado da última luta de John Cena no WWE Saturday Night’s Main Event, onde ele foi finalizado por Gunther, continua dividindo opiniões. Para The Miz, no entanto, a derrota foi o desfecho ideal para a carreira do 17 vezes campeão mundial da WWE.
“É exatamente o que deveria ter acontecido nesta última luta de John Cena”, declarou The Miz em sua análise pós-show. “O cara certo foi escolhido. Gunther foi escolhido e ele teve sucesso. Vocês podem vaiá-lo, mas é merecido. Eu já estive no ringue com ele; vocês não. Eu sei que ele está pronto para essa pressão. Ele está pronto para ser o homem que tirou John Cena, que fez John Cena desistir. Agora, no Monday Night Raw, mal posso esperar para ver o que acontece a seguir.”
Miz ressaltou que não teria ficado satisfeito se Cena tivesse vencido “The Ring General”, pois acredita que Gunther representa o futuro da WWE, algo que o próprio Cena fez questão de destacar.
“Olhem para Gunther, ele é o futuro, quer vocês gostem ou não”, disse Miz. “As pessoas dizem: ‘Mas ele tem mais de 30 anos’. Esse cara está no auge. Eu lutei contra ele. Eu estive no ringue com Gunther. Eu sei o quão letal, o quão prejudicial ele pode ser. E eu também sei que quem me transformou em babyface quando eu lutei contra ele? Gunther.”
The Miz, conhecido por seu personagem heel, viu o público torcer por ele durante seu desafio ao título Intercontinental contra Gunther no WWE Survivor Series 2023, mesmo na derrota.
Ao analisar mais a fundo o combate entre Gunther e Cena, Miz apontou que o golpe de estrangulamento (sleeper hold) é frequentemente subestimado como finalizador. No entanto, a intensidade de Gunther e a implicação para o famoso slogan de Cena, “Never Give Up”, prenderam a atenção de todos.
“Quando Gunther aplica um estrangulamento, você acredita. Tudo o que Gunther faz, você acredita”, afirmou Miz. “Ele é exatamente a pessoa contra quem John Cena deveria ter lutado por causa disso [a série de vaias].”
“Pensem na carreira de John Cena por um segundo”, continuou Miz. “Contra quem ele sempre lutou? O maior e mais temido vilão, o cara que é vaiado para fora do prédio. Era contra ele que o Super Cena lutava, e normalmente, ele os vencia. Então os fãs diziam: ‘Ah, John Cena, ele vence todo mundo. Eu não aguento mais, Super Cena’. Agora o que acontece? John Cena fez a coisa certa. Ele desistiu, ele se rendeu para Gunther.”
Com sua derrota para Gunther, John Cena se aposenta oficialmente das competições no ringue, um status oficializado pela WWE ao movê-lo para a seção de ex-alunos em seu site. The Miz participou de um segmento anterior à luta de Cena, envolvendo também R-Truth e Joe Hendry.





