Dwayne “The Rock” Johnson oficialmente integrou o Conselho de Administração da TKO, empresa controladora da WWE e UFC, pertencente à Endeavor.
O comunicado à imprensa afirma que a nomeação de The Rock “reflete o compromisso da TKO em proporcionar valor a longo prazo e um desempenho sólido para os acionistas por meio de iniciativas estratégicas de crescimento em ambas UFC e WWE”.
Vince McMahon declarou: “Muito poucas pessoas no planeta entendem a convergência de esportes, entretenimento, mídia e negócios como The Rock. Estamos orgulhosos de tê-lo no conselho da TKO para ajudar a levar nossa empresa a novos patamares”.
The Rock acrescentou: “Meu avô, High Chief Peter Maivia, e meu pai, Rocky ‘Soulman’ Johnson, jamais imaginariam que esse dia chegaria. É por isso que estou muito humilde por ter um assento à mesa que tem décadas de história e legado familiar para mim. Uma mesa que minha família ajudou a construir. Estar no Conselho de Administração da TKO e assumir total controle do meu nome, ‘The Rock’, não é apenas inédito, mas incrivelmente inspirador, já que minha vida maluca está completando o ciclo. No meu íntimo, sou um construtor que constrói para e serve às pessoas, e Ari está construindo algo verdadeiramente revolucionário. Estou muito motivado para ajudar a continuar a expansão global de nossos negócios na TKO, WWE e UFC como líderes mundiais em esportes e entretenimento – representando com orgulho tantos atletas e artistas fenomenais que aparecem todos os dias, trabalhando duro com as próprias mãos para realizar seus sonhos e entregar para nossas plateias. Eu já estive lá, ainda estou lá, e isso é por eles.”
Junto com sua nomeação, Dwayne Johnson agora detém a marca registrada ‘The Rock’ e firmou um acordo de serviços e merchandising com a WWE.
O papel que Johnson desempenhará na TKO ainda não foi revelado. Sua nomeação ocorre pouco depois do retorno de The Rock à TV da WWE, e ele parece estar programado para enfrentar Roman Reigns pelo Undisputed WWE Universal Championship nos próximos meses.