The Rock e Triple H revelaram tudo sobre a mudança de planos para a WWE WrestleMania 40 que viu Cody Rhodes enfrentar Roman Reigns.
O caminho para a WrestleMania 40 na Filadélfia foi um dos mais selvagens da memória recente, com o evento principal do show ainda incerto após o Royal Rumble. Apesar de Cody Rhodes ter vencido a luta pelo segundo ano consecutivo, o retorno da estrela de Hollywood colocou um grande obstáculo para que Rhodes pudesse finalizar a história.
Enquanto os fãs inicialmente ficaram felizes em ver o Rock retornar ao wrestling, a alegria rapidamente se transformou em raiva quando ficou evidente que Rhodes havia desistido de sua oportunidade. Embora a empresa finalmente tenha mudado de ideia e marcado The American Nightmare na luta contra Roman Reigns, a extensão total das decisões tomadas só se tornou conhecida em 3 de julho, quando a WWE finalmente lançou o tão aguardado documentário WrestleMania XL: Behind The Curtain.
Nos momentos iniciais do documentário, Triple H observou que, embora a luta entre Rhodes e Reigns estivesse planejada há um ano, a luta entre Reigns e The Rock estava planejada há ainda mais tempo:
“Tínhamos aquela história e aquela luta [Rhodes vs. Reigns] planejadas. Mas havia outra história, uma história de grande sucesso. Conversávamos sobre isso há anos. Era apenas uma questão de encontrar a oportunidade certa para contá-la, Roman Reigns e The Rock.”
Abordando o ponto em que parecia que Rock poderia ser um fator no maior show do ano, Paul Levesque falou sobre a conversa que precisava ter com Rhodes para prepará-lo para um plano alternativo. Levesque observou que no dia do Royal Rumble, o Diretor de Conteúdo informou a Cody Rhodes que havia uma grande possibilidade de a luta com Roman e The Rock acontecer na WrestleMania.
Triple H também confirmou que naquele ponto não havia um plano B para Rhodes caso a luta entre Rock e Reigns acontecesse:
“Obviamente, a próxima pergunta dele é: onde isso me deixa? Eu disse, ‘Ainda não tenho certeza’. Então, isso é comigo para descobrir, porque tudo isso está acontecendo em tempo real. Pelo menos do jeito que eu vi, vamos ver qual é a reação.”
“Eu Sabia Que a Escolha Era Minha”: The Rock
Ao abordar a reação negativa dos fãs, Rock afirmou no documentário que sabia que, embora nem todos os fãs fossem contra a ideia, as coisas precisavam mudar:
“Liguei para Nick [Khan], Triple H e liguei para Ari [Emanuel] e disse: ‘É assim que estou me sentindo’. Podemos superar isso e podemos fazer este evento principal. A maioria do mundo, muitos dos quais não assistem WWE e que planejamos atrair na execução do nosso plano de marketing etc., vão adorar a ideia de Rock e Roman e vamos contar essa história incrível. Esperançosamente, este será o primeiro capítulo de alguns.
Poderíamos fazer isso. No entanto, minha intuição diz, Ari, Nick, Triple H, minha intuição diz que não gosto [disso], mesmo que seja um segmento de fãs, não gosto que eles estejam chateados. E isso realmente me incomodou. E não é assim que tenho operado toda a minha carreira. Eu não gosto disso e sabia que, essencialmente, a escolha era minha. Era seguir em frente com isso e fazer este evento principal, ou não. Eu escolhi a última opção e disse aos caras o que acho que devemos fazer. Acredito que devíamos ir com Roman vs. Cody, [deixar] Cody terminar sua história e cuidar desses fãs, porque é crítico e importante.”
Triple H também confirmou a mudança e como a alteração nos planos foi um esforço colaborativo:
“Nós mudamos. O bom é que todo mundo nesse grupo de pessoas, seja a equipe de roteiristas aqui, seja The Rock, Roman, Cody Rhodes, Paul Heyman, eu mesmo, Nick [Khan]. Todos se reúnem, conversam sobre isso e decidem que é esse o caminho a seguir. Todos concordamos com isso agora, vamos lá. E mudamos de uma forma que confunde os limites da ficção e da realidade.”
Eventualmente, os planos foram mudados e Rhodes e Reigns competiram nos dois eventos principais da WrestleMania. Começando na noite de um com The Rock e Roman Reigns derrotando Seth Rollins e Cody Rhodes, a noite dois teve a luta anárquica Bloodline Rules como atração principal do show. Com interferências e participações especiais ao longo de toda a luta, Cody Rhodes derrotou Roman Reigns para encerrar o reinado de 1.316 dias.
via Inside the Ropes