Pela primeira vez, The Rock apareceu ao vivo no WWE NXT e deixou uma impressão duradoura em sua estreia na marca.
Como anunciado anteriormente, Rock encerrou o episódio especial de New Year’s Evil do NXT no dia 7 de janeiro. Recebendo uma reação muito positiva dos fãs com gritos contínuos de “Rocky”, o campeão do povo começou seu discurso afirmando que só restavam 6 minutos e 33 segundos do show, mas prometeu aos fãs que seriam 6 minutos memoráveis.
Iniciando com suas frases de efeito e agradecendo aos fãs, Rock mencionou sua aparição no episódio de estreia do Raw na Netflix na noite anterior, onde não houve referência ao “Chefe Final” ou animosidade em relação a Cody Rhodes ou Roman Reigns. Ciente de que, assim como no ano passado, há certa negatividade em relação a ele por parte dos fãs, Rock lembrou a todos quem ele é e que deveriam aproveitar a jornada:
“The Rock é o Chefe Final pensando vinte passos à frente, então a melhor coisa a fazer é conhecer seu papel, calar a boca e aproveitar a jornada que The Rock está levando vocês.”
Enaltecendo o NXT, Rock também afirmou que havia planejado sua aparição há semanas, agradecendo novamente aos fãs e reafirmando que, embora o show do Raw na Netflix fosse o evento que os fãs precisavam assistir, o NXT é o show que eles realmente desejam ver.
Encerrando seu discurso no último segundo, The Rock pronunciou sua famosa frase “If you smell…” antes que a transmissão cortasse para finalizar o show.
The Rock Confronta o Ex-Campeão do NXT Ethan Page
Antes da aparição ao vivo, Rock interrompeu uma reunião nos bastidores entre o ex-campeão do NXT Ethan Page e a Gerente Geral do NXT, Ava. Rock lembrou a Page que, embora ele seja o Chefe Final, Ava é a Chefe Final do NXT. Rock declarou que Page precisava respeitar Ava e expressou a esperança de vê-lo um dia no elenco principal. Após a saída de Page, Ava disse a Rock que não há nada como uma multidão do NXT e que ele deveria apenas sentir a energia do público.