As últimas promos de The Rock na TV da WWE e nas redes sociais continuam sendo um assunto em alta.
Com a promoção de entretenimento esportivo sendo comercializada como uma empresa PG, palavrões são praticamente proibidos nas transmissões, com apenas um palavrão ocasional sendo permitido em circunstâncias excepcionais e antecipado com bastante antecedência. Essa regra também se estende às redes sociais, com as estrelas não autorizadas a usar insultos não-PG, apesar de não haver regras de transmissão nas plataformas.
No entanto, como observado nas últimas semanas, as regras não se aplicam a The People’s Champion. Não apenas as promos de The Rock nas redes sociais estão repletas de diatribes cheias de palavrões, mas os segmentos no SmackDown não seriam adequados para transmissão em um programa PG se a rede não apertasse o botão de censura no momento certo.
Falando no Wrestling Observer Radio sobre as promos, Dave Meltzer afirmou que a FOX recebe o roteiro com antecedência e sabe exatamente quando apertar o botão de censura:
“Deram muitos bleeps no SmackDown. O negócio com as [promos] na TV, a FOX recebe o roteiro com antecedência, então eles sabem quando bleepar. Porque toda a coisa, a promo de The Rock, obviamente é completamente roteirizada. Se fosse qualquer outra pessoa, eles simplesmente não poderiam dizer.
Mas com The Rock, é como se ele pudesse dizer o que quisesse, mas eles sabem o que ele vai dizer e quando vai dizer, então qualquer coisa que queiram bleepar, eles vão bleepar. E eles sabem quando bleepar porque são informados com antecedência. Então, esse é o cerne da promo e por que certas coisas foram bleepadas e tudo mais, e eles não erraram em nada.”
H/T Inside the Ropes