A noite do Hall da Fama da WWE 2024 reservou uma surpresa para os fãs, pois ninguém esperava que Paul Heyman, o nome mais aguardado da cerimônia, fosse o primeiro a ser introduzido. Mas a maior reviravolta ainda estava por vir, e serviu como um último capítulo da rivalidade entre The Rock e Cody Rhodes antes da luta de duplas no evento principal da WrestleMania 40, na noite seguinte.
A homenagem a Ofelia “Lia” Maivia, matriarca da família Anoa’i, começou com um vídeo narrado por Ana Tuisila, que a interpretou na série “Young Rock.” O pacote relembrou as conquistas de Maivia ao assumir a Polynesian Pro Wrestling após a morte do marido, “High Chief” Peter Maivia, tornando-se uma das primeiras promotoras femininas do wrestling. Imagens e narrações associando Maivia à stable Bloodline da WWE foram o primeiro sinal de que a indução teria um tom teatral. A entrada de The Rock ao som da música “Final Boss” confirmou as suspeitas.
Durante o discurso sobre o trabalho da avó como promotora, The Rock citou grandes estrelas dos anos 80 que passaram pelos shows de Maivia, culminando em Dusty Rhodes com uma seriedade repentina. O Rock então se dirigiu diretamente a Cody Rhodes, que estava na plateia e se levantou em resposta. Com um breve promo, The Rock avisou Cody que a luta na WrestleMania não seria apenas “business”, mas algo pessoal. Ele finalizou o discurso promovendo a WrestleMania mais uma vez e encerrando a noite para o público da Filadélfia.
Vale lembrar que The Rock e seu primo, o Campeão Universal Indiscutível da WWE Roman Reigns, enfrentarão Cody e o Campeão Mundial dos Pesos-Pesados Seth Rollins na luta principal de duplas no sábado à noite. No domingo, Cody terá a chance de desafiar Reigns pelo título principal. Antes da provocação de The Rock, Roman Reigns participou da cerimônia para induzir seu “Conselheiro Sábio”, Paul Heyman.