The Rock pode estar prestes a alcançar um novo marco em sua carreira, não no ringue de luta livre, mas no maior palco de Hollywood.
Rock estrela em The Smashing Machine, uma biografia dramática baseada na vida da lenda do MMA Mark Kerr. O filme, adaptado do documentário de 2002 com o mesmo nome, examina o turbulento ano de 2000 de Kerr, quando o abuso de substâncias e demônios pessoais quase arruinaram sua carreira. Johnson interpreta o lutador problemático em que muitos consideram ser o papel mais dramático de sua carreira.
O filme conta com um forte elenco de apoio, incluindo a indicada ao Oscar Emily Blunt como a namorada de Kerr, o campeão de boxe peso-pesado Oleksandr Usyk, o ex-lutador do UFC Ryan Bader, o pioneiro do MMA Bas Rutten, e Lyndsey Gavin.
Na mais recente edição do Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer revelou que especialistas em Oscars já estão prevendo grande reconhecimento para o filme.
“Um dos principais especialistas em Oscars previu que The Smashing Machine receberá três indicações ao Oscar,” disse Meltzer. “Que Dwayne receberá uma indicação de Melhor Ator, que o filme receberá uma indicação de Melhor Filme, e que Emily Blunt receberá uma para Melhor Atriz Coadjuvante.”
Embora as probabilidades ainda estejam se desenvolvendo, pesquisas iniciais entre os votantes do Oscar sugerem que Rock é atualmente considerado um forte candidato a receber uma indicação, uma conquista impressionante mesmo sem uma vitória.
Se a previsão se concretizar, esta será a primeira indicação ao Oscar de Rock, sinalizando uma grande entrada na dramaturgia para o ex-campeão da WWE.
No entanto, seu crescente reconhecimento em Hollywood vem acompanhado de tensão no mundo da luta livre. The Rock tem enfrentado críticas de fãs e talentos da WWE devido às suas aparições limitadas e seu papel controverso na preparação para a WrestleMania 41, da qual ele acabou não participando, apesar de ter sido amplamente incluído na virada de John Cena em sua luta contra Cody Rhodes.
Por que The Rock disse que não apareceu na WrestleMania 41?
The Rock comentou sobre por que decidiu não fazer uma aparição na WrestleMania 41, e disse que conversou com Cody Rhodes e John Cena após a virada de Cena durante o Elimination Chamber de 2025, afirmando que achou que seria melhor se ele não estivesse envolvido na finalização da luta na WrestleMania, pois não queria tirar o foco dos dois astros.
Agradecimentos a TJRWrestling.net